quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O SANTO GRAAL E A LINHAGEM SAGRADA



Olá amigos!!!

Bom, vou começar hoje uma série de posts dando pistas, dicas ou só com fotos sobre curiosidades ou pontos importantes do livro que estou lendo novamente, porque é um livro muito polêmico, comprido e complicado chamado O SANTO GRAAL E A LINHAGEM SAGRADA, escrito pelo time de jornalistas e pesquisadores Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln.

Pra quem não conhece, esse livro é um dos que foram usados como referência por Dan Brown para escrever O Código Da Vinci. Ele é muito extenso e ás vezes cansativo, mas é um livro que eu poderia chamar de no mínimo esclarecedor, além, claro, de controverso, chocante, etc...

Comprei tudo isso bem baratinho no site www.estantevirtual.com.br, hehehehe...

Até mais,
Marie Jo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MULHERES TERRÍVEIS


Olá crianças,

Estava me lembrando sobre um filme que assisti, chamado O Antricristo.
No filme, acredito que o diretor quis dizer que as mulheres são os verdadeiros anticristos, o verdadeiro demônio do mundo, todas loucas, que possuem um gênio livre e feroz e que mais dia menos dia acabarão todas surtando por não suportarem mais as amarras da sociedade e a prisão e controle impostos sobre elas pelo sexo masculino, na pessoa de seus pais e companheiros.

Não acredito que as mulheres possuam um gênio essencialmente mal ou diabólico como o filme quis passar. Nós somos realmente seres geradores de amor e espíritos livres, filhas da Natureza por excelência.

Mas existem sim algumas mulheres capazes de atos tão assustadores que me fazem pensar que Lars Von Trier poderia estar certo.

E também existe toda essa pressão da sociedade e dos nossos parceiros e famílias para desempenharmos bem todos os múltiplos papéis que nos impõem, que nos fazem pirar na batatinha. Eu também sinto ás vezes que vou explodir. Claro que não vou sair fazendo o que essas mulheres que eu quero que vocês conheçam fizeram. Mas se existe ou existiu algum demônio, elas o foram com certeza...



Senhoras e Senhores, conheçam algumas das mulheres mais malévolas da história da humanidade:

BÁTHORY ERZSÉBET



Ou Elizabeth Báthory, foi uma condessa húngara do séc. XVI, e possivelmente uma das mais prolíficas serial killers femininas da história. Apelidada de Condessa de Sangue, ajudou a originar as lendas sobre vampiros e bruxas que tomavam banho em uma banheira cheia de sangue para ficarem mais belas.
Leiam a história dela em: http://en.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_B%C3%A1thory
Alguns dizem que ela foi capaz de atos indizíveis, seja pela loucura de ficar bela e jovem para sempre ou seja porque governava com mãos de ferro e com autoridade e crueldade implacáveis.
Existe até um filme recente em que se tenta desmistificar a fama de serial killer da condessa, como se tivesse sido tudo um grande mal entendido. Recomendo assistir, é o Bathory: Condessa de Sangue.



Mais sobre ela em: http://misteriosdomundo.com/isabel-bathory-a-mulher-mais-cruel-do-milenio



LIZZIE BORDEN

Você acreditaria se eu te dissesse que essa doce mocinha da foto acima matou o pai e a madastra num acesso de fúria, a machadadas? Pensando bem, esse olhar tem um quê de loucura... tenham medo, muito medo.



Descobri a respeito dessa moça pesquisando temas e fotos sobre Halloween, e encontrei uma foto do túmulo dela onde alguém colocou uma bonequinha de pano com um olhar muito estranho. Aí resolvi pesquisar porque aquele túmulo era famoso e o porquê da boneca ter um 'zoião' e conheci a doce Lizzie...
Também descobri que existe até uma rima de pular corda, macabra, recitada pelas crianças nos USA:

Lizzie Borden took an axe
And gave her mother forty whacks.
When she saw what she had done
She gave her father forty-one.
Pois então, leiam o que foi que ela aprontou: http://en.wikipedia.org/wiki/Lizzie_Borden
Pelo que entendi, não ficou provado que Lizzie cometeu os assassinatos, pois ela não confessou e foi absolvida pelo tribunal... mas que ela tem um ar de psicopata, isso ela tem. Por trás daqueles olhos brilhantes, parece se esconder uma alma muito, muito escura...



MADAME LALAURIE



Agora, essa madame não tem nem do que se defender...
Depois de um incêndio em sua mansão muito chique, as suas atrocidades foram descobertas: ela maltratava alguns escravos negros e outros, bem, ela os torturava e mutilava de diversas formas. Só posso dizer que de certo ela era sádica e se divertia com isso, pois não existe outra explicação para uma pessoa que pega um ser humano e remove seus membros e queima sua pele para que se pareça com uma larva, ou então quebre as pernas e os braços de outro ser humano e os deixe cicatrizar em ângulos bizarros.

Leia mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/Delphine_LaLaurie

"Mais horrível que qualquer coisa criada pela imaginação humana": http://lalaurie.denisesdreams.com/

Dizem que a casa está assombrada até hoje...

Mais mulheres que matam em:
http://billericky.hubpages.com/hub/Women-Murderers-Women-who-kill-for-pleasure

Bem, a internet está cheia de histórias de mulheres que piram na batatinha ou que são cruéis de nascença mesmo, capazes de atos inomináveis. Deixemos estas três como exemplo, por serem algumas das mais "famosas"... Uma pode ter tido um ataque de fúria, outra pode ter sido apenas vítima da própria aura de mistério que criou em torno de si mesma e do poder de uma fofoca, e a outra não tem nem o que comentar né, era o diabo encarnado...

O que eu quero dizer é que sou capaz de entender quando uma mulher surta e começa a fazer coisas estranhas, apesar de não me identificar com semelhantes atos de violência ou crueldade.
Somos seres naturalmente fortes e essencialmente bons, mas todos os dias acontecem muitas injustiças contra as mulheres, das mais pequenas e aparentemente insignificantes até os atos mais hediondos porque simplesmente somos mulheres e acham que somos frágeis mas mesmo assim colocam a responsabilidade pelo mundo nas nossas costas. Existem lugares no mundo aonde as mulheres já nascem sabendo que um dia serão estupradas, e que não há nada que possam fazer para se defender, só esperar... isso é absurdo!

Não somos todas loucas e não vamos todas surtar como parece pensar o cara que escreveu O Anticristo, mas poxa vida, merecemos ser mais protegidas, masi valorizadas, mais respeitadas, porque do jeito que está, não está bom. E eu não falo só por mim...

Abraços,
MJ


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A MALDIÇÃO DAS ARMAS


Olá
E vamos a mais um momento reflexivo...
Estava eu assistindo ao History Channel, quando comecei a pensar demais e acabei me lembrando de uma coisa muito interessante.
Vocês já ouviram falar da casa Winchester?
Winchester é também o nome de uma arma muito conhecida nos Estados Unidos, que é o sobrenome de seu criador.
Pois bem, o programa que eu estava assistindo era sobre  história das armas e como o homem, com o passar dos tempos, foi desenvolvendo armas cada vez mais poderosas e eficientes, seja para caçar para se alimentar, mas principalmente, para matar.
Acho até que muito antes de desenvolver tecnologias para salvar vidas, o homem já desenvolvia grandes avanços no campo dos armamentos, com o intuito de sempre estar á frente de seus inimigos.
Afinal, quem matasse de forma mais eficiente, venceria a guerra.
Me assustou a maneira como alguns povos asiáticos retratados no documentário, em uma época antiga, desenvolveram um rifle e uma maneira de operá-lo, usando ao menos tres pessoas, que tornaria sua tática de guerra muito mais eficiente.




Então a partir desse pensamento, comecei a viajar na maionese só pra variar e fiquei pensando como o homem se especializou, desenvolveu tecnologias avançadas, só para poder matar ao próximo. Daí já fiquei pensando no carma que isso atrai para toda a humanidade, e me lembrei da mansão Winchester.



Foto tirada do site Dread Central: vista aérea

Acredite você ou não, mas a mansão Winchester pode ser um belo exemplo de como o mal que causamos pode retornar para nós mesmos. Agora imagine isso multiplicado por milhares, milhões de pessoas mortas numa guerra, por exemplo. Imagine a quantidade de mal que fica "pairando"... viagens á parte, conheçam a mansão Winchester e sua história:

Site da fabricante: http://www.winchesterguns.com/

O famoso rifle: http://pt.wikipedia.org/wiki/Winchester_%28rifle%29

Winchester Mistery House: http://www.winchestermysteryhouse.com/
(acesse a galeria de fotos e o relatório de assombrações... mmmmmmmmmmmhuahuhauahuahauhauahuahau)


Foto tirada do site Dread Central.

Resumindo o causo, Sarah casou-se com William Winchester, o criador do famoso rifle que matou muita gente, e os espíritos dos mortos voltaram para levar a única filha deles e o próprio Winchester, e parta não sucumbir á maldição, Sarah teve que construir uma casa muito estranha, a partir das instruções dadas por um espírito, na qual gastou milhões de sua fortuna, sua sanidade e o resto de sua vida. E essa casa muito estranha é a Winchester Mistery House.


http://www.angelsghosts.com/winchester_mystery_house_ghost_pictures.html


Leia mais em: http://www.prairieghosts.com/winchester.html

Eu tenho certeza que vi muitas fotos excelentes de dentro da mansão em um site muito bom, mas isso foi a mais de 8 anos então vou compartilhar outros sites legais enquanto não localizo o certo.

Os lugares mais assombrados da América: http://www.prairieghosts.com/mosthaunted.html

Fotos da mansão tiradas por visitantes com descrição: http://www.ghostinmysuitcase.com/places/winchester/index.htm


Foto tirada do site Dread Central: janelas no teto e escadas que dão para lugar nenhum...


Blog-guia com fotos e explicações: http://mysteryhouseguide.com/

Lugares mais Assombrados da America: http://www.hauntedplacesinamerica.com/the-stanley-hotel

Lugares mais assombrados do mundo: http://paranormal.about.com/od/hauntedplaces/ig/World-s-Most-Haunted-Place/

E só uma curiosidade sobre uma xará: http://paranormal.about.com/od/hauntedplaces/a/The-Grieving-Ghost-Of-Mary-Jo.htm

Calafrios em Winchester: http://www.dreadcentral.com/news/36167/cold-spots-the-winchester-house

 
Foto tirada do site Dread Central.

Agora também estou eu sendo assombrada pela mansão Winchester, pois eu lembro desse site muito bom com dezenas de fotos detalhadas e simplesmente não o encontro.
Mas tudo bem, o que eu queria exemplificar é que acredita-se que a viúva do criador das armas Winchester passou a vida louca e atormentada pelos fantasmas daqueles que a arma tirou a vida.
Talvez isso exemplifique bem o que eu quis dizer com o carma que a humanidade atrai matando uns aos outros... pois o castigo nem sempre fica para depois da morte... a gente paga mesmo é nessa vida.



 http://www.gorestruly.com/2011/09/30/rotting-americana-the-winchester-mystery-house/

Beijos,
MJ

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CATS



Olá

Desde que li que quando gatos aparecem do nada em sua casa, eles vêm fazer uma limpeza espiritual, fiquei desejando secretamente que um gato aparecesse na minha.
Mesmo porque adoro gatos.

E ela veio... uma linda gatinha toda rajada com olhos azuis muito claros, azuis como um céu limpo depois da geada...



O único problema é que á noite ela fica andando no meu forro de pvc, fazendo barulho e incomodando a minha mãe que não a deseja aqui... não sei o que vou fazer, o conselho é para manter o gato quando ele aparece mas esta gatinha está trazendo problemas, fora o fato de o meu pai não poder conviver com estes animais pois a imunidade dele é muito baixa...

Mas enfim, vamos a algumas curiosidades esotéricas sobre os gatos...



Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato

O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.
A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano[4][5] é muito mais antiga. Seu mais primitivo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período Paleoceno, e que possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores. A evolução do gato deu origem ao Dinictis, espécie que já apresentava a maior parte das características presentes nos felinos atuais.[6] A sub-família Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsaariana até alcançar as terras do atual Egito.[7]



Blog da Luna: http://www.lunaeamigos.com.br/cultura/gatos.htm

Gatil Alma de Gato: http://www.gatil-almadegato.com.br/?p=52
O gato na verdade é uma espécie de filtro, enquanto dormem transforma a energia positiva em movimento.
Os gatos nos escolhem para nos ajudar, e  dizem os antigos também que se um gato aparece em sua casa você não deve mandá-lo embora, pois ele veio ajudar você e se não conseguir vai tentar de outras maneiras. E também que quando um gato quer subir para dormir em sua cama é porque ele tem que retirar a carga negativa que está com você, enquanto dorme com você ele retira sua carga negativa, que passa para ele e, este mesmo elimina a energia enquanto dorme.
Fofuras Felinas: http://fofurasfelinas.katgyrl.com/magia01.html
 Os gatos possuem uma conexão com o mundo mágico, invisível. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético. Durante o tempo em que passa acordado, o gato vai “limpando” a sua casa das energias intrusas. Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia. O gato pode, muitas vezes, ficar em lugares com baixa circulação de energia ou Chi vital para poder ativar esta área.


Mais em: http://www.sobrenatural.org/lenda_urbana/detalhar/13310/os_misteriosos_e_fofos_gatos/

Dívida a resgatar
Se você não tem um gato, e um gato vira-latas entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-latas voluntariou-se para ajudar e escolheu você. Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-latas, encontre um lar para ele. O gato veio a você por um motivo, desconhecido para você a nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento do gato nessa época, se você quiser saber.
Assim são os olhos da gatinha...

Então, por hoje é só pessoal.

Beijos,
MJ 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

PRIMEIRO POST DO ANO - REFLEXÕES

Olá

Este era pra ser o último post do ano de 2012 mas na hora não consegui escrever, então acabou sendo o primeiro post do ano de 2013.

Hoje estou cheia de reflexões a fazer... muita coisa na cabeça... pouca gente para conversar a respeito.

Nos últimos dias do ano passado resolvi assistir um filme que estava para assistir a muito tempo: Contato.



Veja mais em: http://www.imdb.com/title/tt0118884/

Não vou falar mais nada a respeito para não criar aqui um spoiler, mas assistam quando puderem, dá pra baixar no Utorrent já que duvido que alguém vá encontrar esse filme pra comprar em outro lugar ou pra alugar em qualquer locadora, é de 1997.

Assistindo, fiquei pensando como 1997 é tão antigo, cafona, velho e como o mundo era atrasado, mas lembrando do que vivi naquele tempo, não parecia ser tão atrasado tecnologicamente assim. Alguns conceitos mudaram, algumas tecnologias são novas, mas já estavam em desenvolvimento, mas não sei porque senti que era um tempo tão longínquo quando assisti ao filme... senti como se estivéssemos falando dos anos 80... estou ficando velha... embora não sinta tanto...

Mas uma das frases que aparecem no filme, uma frase essencial é que o contato com seres de outros mundos tem sido feito "daquele jeito" há bilhões de anos...


E agora mesmo pensando nessa frase, fiquei matutando: porque o homem quer tanto explorar o espaço e conhecer seres de outros planetas quando a Terra é tão vasta, tão imensa, que levaríamos mais de uma vida para conhece-la toda e aos seres que nela habitam?



Pensei nisso porque acabei de atender ao telefonema de um senhor que nunca vi, sequer em foto, que é meu tio. Tio Ivo, irmão da minha avó Mercedes, eu acho. Ele foi muito legal, perguntou como estávamos, perguntou sobre eu e meus irmãos, mandou abraços a todos, inclusive mandou abraços de sua esposa, mas eu nunca vi esta pessoa, por sinal tão amável, a minha vida toda.
Ele ligou porque não sabe se terá mais um ano para entrar em contato, por isso estava ligando para todos... você sabe, antes que se perca a oportunidade.

E eu fiquei então pensando que provavelmente não o conhecerei nesta vida. Então pedi a Deus, num rápido momento, que me permita conhecer todos estes parentes distantes que eu nunca vi na vida, quando estivermos "do outro lado". Só pra saber como eles são, só pra ver os rostos destas pessoas que ás vezes eu atendo no telefone e parecem se importar tanto comigo e com a minha família... sabe, pelos nossos laços de sangue.


A gente ás vezes não tem tempo, nem dinheiro, ou não consegue viajar para outros estados, outras cidades, conhecer outros parentes, gente que é irmão, primo de nossos avós, de nossos pais... nem sei onde Tio Ivo mora, código de área era 12... e tem gente querendo viajar para o espaço conhecer pessoas de outro planeta...

Imagine quanto tempo levaria para conhecer todos os seus parentes, mesmo os mais distantes. São pessoas interessantes, você há de convir que se parasse pra pensar um pouco nisso, ficaria ao menos curioso para saber quem são, para lhes olhar nos olhos...

Eu mesma conheci uma garota muito bonita porque fui sua professora de ingles por alguns meses, e no meio de uma conversa informal fui descobrir que somos primas! E ela nem mora muito longe; no entanto, demorei tanto para conhecê-la, e por acaso!!! E mesmo antes de sabermos do nosso parentesco, já nos dávamos muito bem!



Ou então, quantas vidas teríamos que viver para conhecer todas as mais belas paisagens do mundo, ou ler todos os livros, ouvir todas as canções já criadas pelo homem?

Reflexões, reflexões... se formos pensar bem, temos muito pouco tempo aqui na Terra para absorver ela toda...

Por isso que eu vou parar com essa mania de seres do espaço. Já percebi que essa é uma missão de ninguém...
Conhecê-los não é uma graça que é dada a todos.
Pois há muita coisa aqui na Terra ainda para se conhecer antes de começar a perseguir homenzinhos cinza.
Mas se quisermos realmente conhecê-los, nem que seja para ter um vislumbre, existem muitas formas de fazê-lo, e tem sido feito desta maneira há bilhões de anos...
Já conhecer um parente distante, cada um deles antes que partam desta Terra, pra mim parece ser muito mais difícil.

Beijos,
Marie Jo