terça-feira, 30 de abril de 2013

BRUXA METIDA Á BESTA

OI GALEWRA

ACHEI UMA COISA PRA FAZER HOJE, EU QUE SOU UMA BRUXA METIDA Á BESTA:


Ritual do Sabbat Beltane

O Sabbat Beltane dos Bruxos começa oficialmente ao nascer da lua da Véspera de 1o de Maio (ou de Novembro, no hemisfério sul), sendo tradicionalmente realizado no alto de uma montanha onde são acesas as imensas fogueiras de Beltane para iluminar o caminho para o verão e aumentar a fertilidade nos animais, nas sementes e nas casas. (Antigamente as grandes fogueiras da Irlanda, que simbolizavam o Deus Sol doador de vida, eram acesas com a centelha de uma pederneira ou pela fricção de duas varetas.)

Se você planeja festejar Beltane em ambiente fechado, deverá acender o fogo em um local apropriado. Certifique-se de colocar um galho ou ramo de sorveira sobre o fogo para reverenciar os espíritos guardiães de sua casa e sua família, trazendo boa sorte para a casa e mantendo afastados os fantasmas, duendes e fadas malévolos. Se você não tiver lugar apropriado, poderá acender 13 velas verdes-escuras para simbolizar a fogueira de Beltane.

Vista-se com cores brilhantes da Primavera (a não ser que prefira trabalhar sem roupa) e use muitas flores coloridas e de odor forte nos cabelos. Antes de vestir-se para a cerimônia, medite e banhe-se à luz de velas com ervas para limpar seu corpo e sua alma de quaisquer impurezas ou energias negativas.

Comece traçando um círculo de 3m de diâmetro e monte um altar no centro, voltado para o leste. No topo do altar, coloque duas estatuetas para representar a Deusa da Fertilidade e Seu consorte, o Deus Cornífero. Ao lado de cada uma delas, um incensório contendo olíbano e selo-de-salomão. No lado direito do altar, coloque um punhal consagrado e um cálice cheio de vinho. Acenda 13 velas verdes-escuras em torno do círculo.

Prepare uma coroa de flores do campo que florescem na Primavera, tais como margaridas, prímulas, primaveras ou malmequeres, e coloque-a no altar diante dos símbolos da Deusa e do Deus. Pode ser colocado um pequeno mastro decorado (com cerca de 1m de altura) à direita do altar, enfeitado com flores e fitas de cores brilhantes.

Ajoelhe-se diante do altar. Acenda as velas e o incenso. Feche os olhos, concentre-se na imagem divina da Deusa e do Deus, e diga: EM HONRA à DEUSA E AO DEUS CORNíFERO, E SOB A SUA PROTEçãO, INICIA-SE AGORA ESTE RITUAL DO SABBAT.

Abra os olhos. Pegue o punhal que está no altar, cumprimente com ele o leste, e diga: OH, DEUSA DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES, A TI EU CONSAGRO ESTE CíRCULO. Segure o punhal em saudação na direção sul e diga: ABENçOADA SEJA A VIRGEM DA PRIMAVERA, PARA ELA EU CANTO ESTA PRECE DE AMOR. ELA TORNA VERDE AS FLORESTAS E OS PRADOS, OH, DEUSA DA NATUREZA, ELA REINA SUPREMA.

Segure o seu punhal em saudação ao oeste, e diga: OLíBANO E SELO-DE-SALOMãO, GRAçAS A ELA QUE FAZ GIRAR A RODA!

Segure o punhal e saúde o norte, dizendo: ABENçOADO SEJA O SENHOR DA PRIMAVERA, PARA ELE EU CANTO A PRECE DO AMOR. DEUS DIVINO DAS TREVAS, DEUS DIVINO DA LUZ, ESTA NOITE EU CELEBRO OS SEUS PODERES FERTILIZANTES.

Coloque o punhal de volta no altar. Pegue a coroa de flores do campo e coloque-a no alto de sua cabeça. Quando esse ritual é realizado por um Coven, o costume é que o Alto Sacerdote a coloque sobre a cabeça da Alta Sacerdotiza. Ajoelhe-se diante do altar, olhando para as imagens das deidades pagãs da fertilidade. Abra os braços e diga: ESPíRITOS DA áGUA E DO AR, EU PEçO QUE OUçAM A MINHA PRECE: QUE O CéU E O MAR PERMANEçAM LIMPOS, QUE A TERRA SEJA FéRTIL E VERDE. ESPíRITOS DO FOGO, ESPíRITOS DA MãE TERRA, QUE O MUNDO SEJA ABENçOADO COM PAZ, AMOR E ALEGRIA.

Pegue o cálice de vinho e levante-o com o braço esticado, e, enquanto derrama algumas gotas no chão, como libação à Deusa e ao Deus, feche os olhos e diga: QUEIMEM OS FOGOS SAGRADOS DE BELTANE, ILUMINEM O CAMINHO PARA O RETORNO DO SOL. AS TREVAS DO INVERNO DEVEM AGORA TERMINAR, A GRANDE RODA DA VIDA GIROU NOVAMENTE. QUE ASSIM SEJA.

Beba o resto do vinho do cálice e, então, coloque-o de volta no altar. Apague as velas, mas deixe que o incenso termine de queimar. O ritual está agora completo, devendo ser seguido de um banquete, de cantos e danças na direção do movimento do sol em torno da fogueira de Beltane ou do mastro decorado para simbolizar a união divina da Deusa com o Deus.


FONTE: https://www.facebook.com/templowicca

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CARTOON NETWORK 20TH BIRTHDAY MUSIC VIDEO

Olá tchurma!!!

Vocês já viram o clip do 20° aniversário do Cartoon Network?

Dá o play maca!

Eu ainda preciso consultar um psicólogo pra investigar por que eu choro quando vejo esse clip!
É simplesmente fantástico, adoro a música, a maneira como os personagens fluem pela tela...

Meu filho, claro fica todo animado e quase dá o fígado pra dançar essa música... eu acho que é isso que me emociona, a reunião de todos aqueles personagens alegres e loucos num mundo perfeito de fantasia infantil... onde todos gostaríamos de viver, sempre alegres, sempre felizes, com os nossos unicórnios dragões pra nos levar pra passear e todos os problemas que resolveríamos brincando...

Achei até uma entrevista com os criadores, vejam vocês que lá fora o vídeo também está fazendo sucesso!

http://motionographer.com/cartoon-network-20th-birthday-music-video-by-i-love-dust/

Enfim, o vídeo e a música me passam uma coisa tão boa que logo logo estará na minha playlist!

Abraços,
MJ

PS: pra quem ainda não conhece, sugiro que assistam O Mundo de Gumball pra ver como andam doidos os desenhos das crianças de hoje em dia... eu e meu filho não perdemos um episódio! beijos!!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

PASTOR IRA MCDAEMON



Palavras inspiradoras do Pastor Ira McDaemon, da Irlanda.

"Quando pediram-me para fazer um sermão sobre o homossexualismo, eu me recusei terminantemente. Pois quem sou eu para condenar os homossexuais ou versar sobre este assunto que desconheço, que não compreendo.
Só um homossexual poderia falar sobre a sua condição, que aliás, não nos diz respeito.

Você só é capaz de entender o que o outro sente, se colocar-se no lugar dele.
Se estiver no lugar dele, se viver o que ele vive, se sentir o que ele sente.
Então, terás uma ideia.
E não entendo mesmo o por quê de toda essa polêmica a respeito de um assunto que, sinceramente, não nos diz respeito.

O que um homossexual tem de diferente de você, que se incomoda tanto pelo fato de ele ou ela ser homossexual? Fora o que faz entre quatro paredes, com um parceiro, mais nada.

Somos todos iguais perante Deus.
Deus criou o homem e a mulher e viu que era bom, diz a Bíblia... e o homem que é homossexual não está querendo ser uma mulher, e a mulher que é homossexual não está querendo se tornar um homem.

O que você faz entre quatro paredes, na sua intimidade sexual, não diz respeito a mais ninguém, ou será que diz? Será que você sai por aí contando para todas as pessoas a maneira como faz sexo com seu ou sua parceira? Será que gostaria que os outros soubessem e te julgassem por causa disso?
Então porque o que um homossexual faz, quem ele escolhe como parceiro (a) te interessa tanto?
Já pensou se a sociedade julgasse correto ser homossexual, e você tivesse que sentir vergonha por apreciar o sexo oposto? E se as pessoas te apontassem na rua por causa disso?

Por que ficar tão chocado ou revoltado com algo que a pessoa não fará na sua frente? Quando você e o homossexual que você discrimina são absolutamente iguais em seu dia a dia? E são absolutamente iguais perante Deus? Deus não discrimina seus filhos...

Estamos todos discutindo contra os homossexuais, nos inflamando, esquecendo de que a única coisa que nos difere é nossa opção sexual, que é íntima e privada. Não temos que meter nossos narizes nestas questões pessoais das outras pessoas.

Estamos arrumando briga, causando polêmica, condenando o comportamento sexual das outras pessoas e nos esquecendo do maior ensinamento de Cristo: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!

Dizer que o comportamento homossexual afeta as nossas famílias, que o casamento igualitário é uma ameaça a uma família, é esquecer-se de que as famílias, salvo raras exceções, são formadas por pais heterossexuais... que já tem feito um grande trabalho a milênios formando e destruindo famílias sem qualquer responsabilidade pelos seus atos ou consideração pelos seus filhos.

Casais heterossexuais formam famílias e abandonam seus filhos inocentes e indefesos todos os anos e não vejo as pessoas chocadas militando sobre o assunto.

Dizer que o comportamento homossexual nas ruas, nas paradas, é vergonhoso; é um perigo para nossos filhos; é um péssimo exemplo; é esquecer-se dos péssimos exemplos que a população de heterossexuais, homens e mulheres heterossexuais, vem prestando ás nossas comunidades a milênios. O comportamento indecente, a libertinagem, a sacanagem, não são exclusivos dos homossexuais, nem nunca foram.

Por que é que ninguém se choca com as mulheres seminuas e provocantes na televisão, nas ruas, na mídia? Com o machismo que estimula e incentiva esse comportamento? Se querem proteger as suas famílias, desliguem a televisão...

Por que é que ninguém condena os jovens, adolescentes, heterossexuais, que protagonizam cenas de sexo explícito nos bares, nas ruas, nas raves? Por que ninguém luta contra isso e só acham um absurdo quando tais cenas são protagonizadas por homossexuais?

Independente de sua opção sexual, há pessoas sem caráter e sem moral em todas as partes do mundo, temos que lutar para que elas se eduquem... e não lutar para que mudem sua opção sexual...
Que se eduquem e ajam com dignidade e respeito! Todos devem agir com dignidade e respeito para com o próximo, e mais ainda: com amor, com tolerância...

Como você quer ser um discípulo de Cristo, um apóstolo, um bom filho de Deus, se não pratica o amor e a tolerância? Se você nem tenta?...

O mundo precisa de mais amor e tolerância, e Cristo nos pede isso a mais de dois mil anos...
Não feche seus olhos e seus ouvidos aos pedidos de Cristo, ao desejo do Pai: pratique o amor e a tolerância, e se não for capaz de entender, de se colocar no lugar daquele que é discriminado e julgado pela sociedade, ao menos respeite-o. Lembre-se de outro ensinamento: NÃO  JULGAI...

O mundo precisa de mais pessoas assim, e menos pessoas que apontem o dedo, que julguem, ou que usem a Palavra da Bíblia para incitar o ódio entre as pessoas... a Bíblia condena a prática do homossexualismo, você vai me dizer... Mas já te esqueceste que Jesus veio até nós pedindo uma única coisa que tira todas as nossas dúvidas sobre como nos comportar: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS????

Vocês estão se esquecendo das Palavras de Jesus?"

AMEI ESSA CRÔNICA



Nossa, adorei essa crônica de Fernanda Pompeu: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mente-aberta/copie-voc%C3%AA-mesmo-112625191.html

Começo esta crônica para o Mente Aberta citando o mestre Paulo Leminski (1944-1989): "Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além." Cito, pois assino embaixo das palavras iluminadas do poeta curitibano.
Nesta vida podem nos tirar tudo. Casa, amor, emprego, carro, rim. Podem cassar nosso prestígio, poder, conta bancária, número do CPF. O único bem que ninguém é capaz de nos subtrair somos nós mesmos. Melhorando a redação: o nosso jeito de ser não pode ser roubado.
Somos como somos. É claro que estamos em trânsito e transformação constantes. Acredito que durante o percurso da existência, com seus trajetos retos e becos sinuosos, encontramos várias oportunidades de crescer. Sempre podemos melhorar nossa relação com os outros, e com nós mesmos.
Mas temos algo essencial - que não dá para mexer - a nossa natureza. O nosso jeitão de estar no mundo e interagir com as coisas tangíveis e intangíveis. Aliás, o jeito de ser é a contribuição ao milagre da diversidade. O que faz a riqueza do mundo é o qual de cada qual.
Conto minha experiência. Toda vez que tentei me desviar do que verdadeiramente sou, deu errado. Soou artificial, formal, sem espontaneidade. Por exemplo, não dou a mínima para o vestuário. Uso a mesma roupa para ir ao mercado e a uma reunião de trabalho.
Gente amiga já me alertou: Você pode ser malvista por estar malvestida. Isso pode te prejudicar na vida profissional e até na vida amorosa. Dou razão a esse pensamento. Mas o fato é que toda vez que me visto para uma ocasião, não me sinto à vontade.
Mais forte ainda. Eu - de sapato alto, blazer e bolsa feminina - pareço que não sou eu. Entre o fingir ser e o ser, fico comigo mesma. Prefiro minhas calças largas e a coleção de camisetas básicas. Talvez seja um crime de lesa-moda.
Manter-se fiel a si mesmo, mais do que um compromisso, é um prazer. Satisfação de não se dobrar às ditaduras de estilo e comportamento. Desafiar o rolo compressor do jeito único. Única sou eu. Único é você sendo você mesmo!


Puxa vida, eu também sou assim, tenho esse jeitão e não consigo mudar...
Beijos,
MJ

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A OBESIDADE SEGUNDO A LINGUAGEM DO CORPO...


Olá meninas!
Achei muito interessante esse texto, extraído de:
http://ilovegordinhas.com.br/a-obesidade-segundo-a-linguagem-do-corpo/

Aproveitem a leitura!

Você sabe o que é a tal gordura em nosso corpo?
A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos. Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura a qual representa a maciez de um abraço.
Muitas vezes, a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos nem nos alimentos que comemos.
Faça um “regime” nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranquilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai.



Pare de guardar mágoas e ressentimentos. Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair machucado. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.
Atenção: quanto mais você “engolir” e guardar mágoas, mais seu corpo engordará! Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração.images (3)
Por isso, não fique esperando acontecer o que você deseja nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe deem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder.
Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você.


Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente, é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois para ele não existe “tempo”. Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.
As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.



Pratique um esporte ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido! No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.
Tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos.
Texto extraído da Linguagem do corpo – Cristina Cairo



Interessante, não? No meu caso, eu vejo que é a mais pura verdade... Ser grande, gorda, é uma maneira de me proteger das outras pessoas, das críticas, de parecer mais forte perante as pessoas... sempre sofri bullying, tinha falta de auto-confiança, minha auto imagem sempre foi muito negativa... ser grande assim me faz sentir mais forte, maior do que os outros... E na verdade, não preciso de nada disso... sou grande e sou forte o bastante, e não preciso provar nada a ninguém... Cada um que cuide da sua vida, já que eu cuido só da minha, e eu me basto! Esse texto abriu meus olhos para muitas coisas, e espero que ajude você também.

Um grande beijo da sua grande amiga Marie Jo!

PS: em tempo, os desenhos da gordinha simpática são a famosa Pin up Hilda, a primeira pin up gordinha criada pelo artista Duaine Bryers...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

TITANIC 101 ANOS


Olá galera,

Só pra não deixar passar em branco, hoje o Titanic completa 101 anos de naufrágio...
Não é uma data para comemorar, longe disso, mas uma data para lembrar com carinho e respeito pelas 1502 pessoas que perderam suas vidas nesse trágico acidente.


Não sei explicar muito bem porque tenho fascínio por esse assunto, mas fora a minha paixão pelas coisas daquela época, Belle Époque, Art Nouveu, o estilo, arquitetura, moda, etc... eu lembro muito bem que quando era criança quase derreti no sofá de medo ao assistir Os Caça Fantasmas e ver aquela cena em que toda aquela "gente" desembarca meio desorientada no porto de chegada: http://www.youtube.com/watch?v=93kYkIdQdFk


Veja mais sobre o Titanic em: http://en.wikipedia.org/wiki/RMS_Titanic

E meu post do ano passado: http://arewebeautiful.blogspot.com.br/2012/04/ti-ti-ti-titaniquiiiiiii.html

E não, eu nao chorei quando assisti ao filme...

Vejam que interessante, links para os tesouros resgatados do Titanic:



http://www.dailymail.co.uk/news/article-2231949/Titanic-treasures-Precious-jewels-belonging-passengers-doomed-ship-public-display-time-100-years-disaster.html


http://news.discovery.com/earth/weather-extreme-events/ultimate-titanic-treasures-on-auction-120412.htm

http://www.titanic-facts.com/titanic-artifacts.html


http://www.history.com/news/titanic-artifacts-to-be-auctioned-on-sinkings-100th-anniversary-slideshow


http://www.rmstitanic.net/community/photos/artifact-photos.html

Goodbye.
Marie


O fundo do oceano é pesado e escuro...
E o silêncio, é profundo e esmagador...
Observo meus cachos balouçando pelas ondas
da maré dos recantos mais profundos
Todos dormindo, todos inertes
Esperando...
Não há mais gritos, não há mais dor
somente a paz, pesada e escura, do oceano... 



segunda-feira, 1 de abril de 2013

MY MUCHA, MY LOVE


Olááá gatas!!!!


Agora conheçam Mucha e PÁ!!!! um tapa de emoção bem na sua cara!!!!
Mais sobre: https://en.wikipedia.org/wiki/Alphonse_Mucha


Resumindo, Mucha foi um ilustrador mais ou menos contemporaneo á Belle Époque, que, apesar dos protestos do mesmo contra, foi relacionado ao surgimento da Art Nouveau na Europa...

Se você digitar o nome dele no google images, também vai enlouquecer pois vai aparecer um desenho mais lindo do que o outro, tudo autoria deste incomparável artista...

Ele desenhava usando uma técnica chamada litografia, que ainda não ficou bem clara pra mim, era desenho usando lápis de matéria gordurosa... e fazia cartazes, posteres, propagandas, afrescos, painéis em mansões e edifícios e também cenários de teatro...

Apesar do prolífico trabalho comercial que o artista desenvolveu, ele preferia ser reconhecido pelos seus trabalhos mais artísticos... mas mesmo a propaganda de fábrica de sabão acima é a coisa mais linda, mais requintada, detalhada, e nem consigo fazer justiça com meu vocabulário pobre, é a arte em sua forma mais pura... se a arte é o reflexo e a expressão da alma, conforme Mucha afirmava, então eu imagino que alma maravilhosa este homem notável possuía...


Bom gente, é muita coisa... e muita coisa maravilhosa...
Explore um pouco de Mucha você também, eu já tive a minha overdose por hoje!
Museu Mucha http://www.mucha.cz/.



Beijos,
Marie


Acima foto tirada de mais um blog muito bom sobre Mucha... endereço abaixo:
http://aeysthetics.blogspot.com.br/2012/11/alphonse-mucha.html

Em tempo: a alguns meses eu joguei um joguinho de internet cujo visual geral eu simplesmente AMEI! E quem diria, agora conhecendo Mucha, percebi que é totalmente inspirado nele: http://www.girlsgogames.com/game/angel_maker.html


REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ