quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SESSÃO DIVOS - RICHARD ARMITAGE

Oi

Vocês já devem ter percebido que eu postei bastante sobre as divas que admiro...

Então antes que comecem a questionar a minha masculinidade (hauhauahauhauha), vou fazer hoje um post com um dos meus DIVOS favoritos, RICHARD ARMITAGE...

Você pode vê-lo nas telinhas assistindo Capitão América, ou O Hobbit...
Ainda não decidi se ele é mais lindo como anão ou como homem comum...














MUL-TI-PLI-CA SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










NÃO TIVE MUITAS CHANCES DE VE-LO NA TELINHA, SÓ VI MESMO NOS FILMES QUE JÁ CITEI, MAS O QUE EU NÃO DAVA PRA UMA OVERDOSE HEIN!!!


SEM CAMISA...



AGORA SEGURE A PERUCA!!!


SÓ UMA, QUE É PRA NINGUÉM MORRER DO CORAÇÃO...


NÃO É Á TOA QUE ELE TEM UM MONTE DE FAN PAGES NA INTERNET...
QUERO FICAR OLHANDO ESSAS FOTOS UM TEMPÃO PRA VER SE SONHO COM ELE, HAHAHAHAHAHAH
BRINCADEIRA,
MAS ELE É MEU DIVO, NÃO É APENAS LINDO, MAS CARISMÁTICO E TALENTOSO, E ADOREI ELE COMO ANÃO EM O HOBBIT.
BEIJOS, E ATÉ A PRÓXIMA,
MARIE

PS: tava tão empolgada no final do post que já tava até gritando em capital letters, hahahahahah

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

VOLTA AO MUNDO EM 25 SOBREMESAS...

A volta ao mundo em 25 doces?

Opa, to dentro...

Brincadeira, só queria compartilhar com vocês esse álbum interessantíssimo do MSN com fotos e descrições de doces ou sobremesas famosas no mundo lá fora, típicos, tradicionalíssimos de cada país, pra atiçar as lombrigas e ficar sonhando com o dia em que aprenderei a fazer cada um deles:

http://viagem.br.msn.com/pureviagem/volta-ao-mundo-em-25-tradicionais-sobremesas-1

Eu jurava que com esse nome, Tiramisu era comida japonesa...
Enfim, está eleito para minha próxima tentativa na COCCINA DE MARIE JO... Já que com os cupcakes não deu muito certo, quem sabe eu acerte um Tiramisu.
Postarei os resultados aqui, prometo...

Olhem uma foto dos meus cupcakes só pra eu provar que não fico só sonhando e sou uma mulher de ação também:


Vejam como meus cupcakes ficaram mimosamente tortos e caídos, mas ainda assim, uma delícia... Postei sobre cupcakes aqui: http://arewebeautiful.blogspot.com.br/2013/10/cupcake.html

Também já arrasei no biscoito de chocolate, receita aqui: http://www.tudogostoso.com.br/receita/49187-biscoito-de-chocolate-economico.html, e chocolate com aveia, recebi até pedidos...
Agora, próxima parada: alfajores e tiramisus... me aguardem! (ai minha diabetes!)

Receita de Alfajor:
http://www.tudogostoso.com.br/receita/111493-alfajor-de-amido-de-milho-maizena.html
http://www.tudogostoso.com.br/receita/12123-alfajor-argentino.html

Receita de Tiramisu:
http://www.tudogostoso.com.br/receita/11500-verdadeiro-tiramisu-italiano.html
http://www.tudogostoso.com.br/receita/86841-tiramisu-perfeito.html
Beijos,
Marie


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COM QUEM ELA SE PARECE

COM QUEM ESSA MOÇA SE PARECE MAIS?

COM MÉLANIE LAURENT,

OU SELMA BLAIR?
LAURENT...

BLAIR?

MÉLANIE...

OU SELMA?







ESTAVA ESSE CARA (ROLF ARMSTRONG) SONHANDO COM GAROTAS DO FUTURO?




ESSA MOÇA TE LEMBRA ALGUÉM?


AFF

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DA INVENÇÃO DO FRIZZ Á DOMINAÇÃO FEMININA

Olá meninas,
Já comentei aqui nesse blog de que o maior desejo da raça masculina não é dominar os quatro cantos do mundo, e sim dominar as mulheres em todas as suas múltiplas esferas ou facetas.

Sim, porque mulher é um bicho complexo pra não falar complicado.
E não sei se existe algo mais eficiente pra conseguir isso do que mexer com a nossa vaidade.
Foi por isso que então resolveram inventar os padrões de beleza nos quais a gente tenta desesperadamente se encaixar
como se isso fizesse o menor sentido ou tivesse alguma utilidade para a sobrevivência da espécie ou evolução do planeta.

Foi aí que inventaram essa coisa toda pra mexer com a gente, dizendo que nosso cabelo, por exemplo, não é bonito o bastante se não estiver super liso, blindado, chapado, estático. Aí disseram que ter frizz no cabelo é feio! Aí a gente fica comprando toneladas de creme e pagando absurdos pra alisar o cabelo com processo químico quando na verdade, o cabelo só estava se comportando como um cabelo, e aqueles fios em pé que a gente tanto abomina podem ser simplesmente o seu cabelo novo que nasceu quando o velho caiu... tadinho do cabelo novo, vocês não tem dó desses bebês não?


E a nossa pele, o que dizer da nossa pele? De repente inventaram que ter ruguinhas é feio, como se isso fosse uma questão de escolha. A gente nem pode mais envelhecer lindamente. Sinceramente eu prefiro ficar com as minhas ruguinhas a ter de fazer isso


pra ficar bela. EEEEWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E como se não bastassem todas as criações da mente maligna masculina e chauvinista (e não digo isso apenas sobre homens, existem mulheres machistas também) para tentar nos dominar, amedrontar e aprisionar, inventaram mais uma coisa em nosso corpo que está errada e precisa ser consertada.
Leiam abaixo a tradução da matéria http://jezebel.com/5900928/your-vagina-isnt-just-too-big-too-floppy-and-too-hairyits-also-too-brown, do site Jezebel.com, escrito pela afiadíssima Lindy West:



Sua vagina não é apenas grande demais, rechonchuda demais, e muito cabeluda – é também marrom demais… 


"Boas notícias garotas! A sociedade descobriu OUTRA coisa nova que está errada com você, o que significa outra oportunidade para você se tornar mais atraente para seu homem. Adivinha! Acontece que a cor da sua vagina é nojenta e todo mundo a odeia. Então branqueie aquela filha da p&*%$#. Branqueie agora mesmo!


Nesse comercial de um produto indiano chamado Lavação Íntima Limpa e Seca, um casal (de pele muito clara) está sentado para o que DEVERIA ser uma pacífica xícara de café matinal – se a vagina marrom e nojenta da esposa não tivesse arruinado tudo! O cara não consegue sequer olhar pra ela. Ele não consegue olhar para o café também, porque só vai faze-lo se lembrar daquele buraco marrom-café pingando da sua esposa!
Felizmente, a mulher esperta e que pensa rápido toma uma chuveirada, esfregando sua cona morena com o Clean and Dry Intimate Wash (algo como Lavação Íntima Limpa e Seca, “MAIS FRESCA + MAIS BRANCA”). E POOF! A vagina dela sai branca reluzente como um bebe cordeiro felpudo (e NÃO DO TIPO PRETO E NOJENTO), e o marido dela – cujo penis, só posso presumir, é literalmente um sabre de luz – fica todo: “Hey garota! Cancele os papéis do divórcio e VAMOS TREPAR!”
Nem preciso dizer que alguns cidadãos estão confusos com este produto – que, além de ser simplesmente insano, levanta questões dolorosas sobre a hierarquia de cor de pele inserida na comunidade Indiana. Como se não fosse ruim o bastante que pessoas de pele mais escura são encorajadas a evitar o sol e investir em produtos clareadores de pele como Branco & Amável (Fair & Lovely), e que atrizes indianas estão sendo importadas para atuar em papéis Indianos, em Bollywood, agora todo mundo tem que ficar inseguro sobre o fato de que sua vagina por acaso tem a cor que as vaginas tem? Esplendido! Deus, eu estava mesmo dizendo outro dia que a minha misoginia não tinha racismo o bastante incutida nela.
Então, o que pensam as pessoas que são pró-clareamento de vagina? Aqui vai uma explicação hilária de um macho ad exec:
É DIFÍCIL NEGAR QUE CREMES CLAREADORES ERIÇAM COMENTARISTAS SOCIAIS E ATIVISTAS. O QUE ELES DEVERIAM FAZER É RESPIRAR BEM FUNDO E PENSAR DE NOVO. BATOMS SÃO USADOS PARA FAZER SEUS LÁBIOS MAIS VERMELHOS, CREMES SÃO FEITOS PARA A PELE FICAR MAIS UNIFORME, ENTÃO QUAL O PROBLEMA? EU NÃO ACHO QUE QUALQUER YOUNGISTANI HOJE EM DIA ACHE QUE O RAJ BRITANICO/ HOMEM BRANCO É SUPERIOR Á NÓS HOMENS PARDOS. ISSO É UM PENSAMENTO DE 1947!
A ÚNICA RAZÃO QUE POSSO OFERECER DE PORQUE PESSOAS PREFEREM PELES MAIS CLARAS É ESSA: SE VOCÊ TEM DUAS GAROTAS BONITAS, UMA DELAS CLARA E A OUTRA ESCURA, VOCÊ VÊ AS CARACTERÍSTICAS DA GAROTA CLARA MAIS CLARAMENTE. ISSO SE DEVE PORQUE A COMPLEXÃO DELA REFLETE MAIS LUZ.
EU ACHAVA MARAVILHOSA A DIFERENÇA QUANDO DIRIGI KABIR BEDI,

QUE É MUITO CLARO E TEVE QUE USAR MAQUIAGEM ESCURA PARA OTHELLO, O HERÓI NEGRO DA PEÇA. EU VI QUE TINHA QUE ARRUMAR UM HOLOFOTE ESPECIAL PARA SEGUIR KABIR PELO PALCO PORQUE DE OUTRO MODO O PÚBLICO NÃO CONSEGUIA VER AS EXPRESSÕES DELES.

Veem? Faz todo o sentido. Nós só queremos que nossas vaginas reflitam mais luz – isso é tão errado? Quero dizer, E SE MEU CARRO QUEBRAR NA ESTRADA Á NOITE E EU NÃO TIVER UMA VAGINA REFLETIVA O SUFICIENTE? De verdade, a mais nova uma-vagina-que-governará-a-todas brilharia no escuro como um desses peixes esquisitos de mares profundos. Preciso que minha vagina atraia mais krill para que meu marido me coma de novo! (Meu marido é uma baleia.)
Basicamente, a idéia é ficar o mais longe possível de qualquer cor que as vaginas tenham de verdade. Porque esse é o coração deste tipo de pensamento – a vagina perfeita seria algo que não é uma vagina de verdade."


Então meninas, vale á pena enlouquecer por causa desse tipo de manipulação?
É isso mesmo o que a gente quer pra nossa vida? Passar ela toda nos odiando, odiando nosso corpo, nossa pele, nosso cabelo, porque a gente não se parece com a estrela da revista/ TV?



Eu faço essa pergunta pra mim mesma muitas e muitas vezes. E a resposta está em permanente (re) construção.

Um beijo!
Marie Jo
Comparação entre dois padrões de beleza hollywoodianos de épocas distintas... gosto mais do da esquerda!
 


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MAIS UMA POESIA EM INGLES

Oi gentemmmm

Achei essa poesia muito linda em ingles e gostaria de compartilhar.
Não apenas a rima e o som das palavras são lindos, como todo o significado.
Espero que curtam!



Beijos,
Marie

PS: não há nada mais verdadeiro, mas infelizmente, desconheço a autoria.

PEOPLE CHOICE AWARDS


Oi galera,

Não esqueçam de votar em seus favoritos no People's Choice Awards, segue o link: http://www.peopleschoice.com/pca/vote/

Eu votei tudo no The Walking Dead, claro, porque eles merecem levar o premio pela ÓÓÓÓTEMA série...

 
E também votei TUDO no lindo do Andrew Lincoln


 e na gostosa da P!ink porque eu AMOOOO eles de paixão!


Snif, tomara que eles ganhem!
Beijos,
Marie

JULIANA MANZINI BIJUX


Bom dia meninas

Que esta semana seja glamourosa como as bijoux da Juliana Manzini.


Site dela: http://www.julianamanzini.com.br/

Veja galeria em: http://glo.br.msn.com/issue_11_04_2013.aspx?glodl=style_gallery_260867962&glooffset=6


Quem nunca sonhou em ser estilista enquanto montava brincos de arame para sua Barbie que atire a primeira miçanga!


(Imagens gentilmente cedidas pelo google)

Beijos!
Marie Jo

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

REVISTA PLUS SIZE


Olá meninas!

Dia desses eu estava lendo as minhas revistinhas (NÃO CITAREI NOMES), que falam muito sobre casos de mulheres que venceram o sobrepeso e dão dicas de dietas.
Na revista também tem dicas de moda (para magras) e receitas de quitutes saborosos (depois querem que a gente emagreça.).

Aí fiquei pensando, que raios eu estava fazendo folheando aquela (bosta) de revista?
Eu deveria era estar lendo algo direcionado para mim, principalmente tratando sobre moda, porque na hora que a gente precisa de inspiração do que vestir, do que comprar, onde comprar, só encontra coisas pra mulher magra.

Aí por acaso achei na internet uma revista pra mulheres grandes, a http://www.bsbplussize.com.br/.

Claro que não achei ainda a versão impressa, mas estou torcendo que logo logo chegue ás bancas e a gente possa finalmente folhear algo dirigido com carinho para nós mulheres amplas que buscam referências no mundo da moda.

Por enquanto, a gente ainda pode consultar as nossas amigas blogueiras que publicam muita coisa bacana sobre o assunto, GRAÇAS A DEUS, e por favor não nos abandonem!

Minhas inspirações são:

Tô Podendo by Rose Oliveira (MARAVILHOSA!): http://www.blogtopodendo.com.br/
 Dona Charmosa: http://donacharmosa.blogspot.com.br/
Gordinhas Maravilhosas: http://www.gmaravilhosas.com/
Mulherão: http://mulherao.wordpress.com/

Claro que se digitar no google, você acha bem mais pages e blogs.



Sabe, eu comecei a perceber que além dos problemas de saúde, que estão me fazendo repensar as minhas rotinas, o que eu como, como durmo, como vivo; a minha gordura tem me trazido uma melhora na minha auto estima. De verdade, eu gosto de ser grande. Tenho me sentido confiante. Tenho me sentido plena, ampla, voluptuosa, coisas que eu não sentia antes quando eu era magrinha.
Talvez eu até goste de ser gorda.
E não quero ter que emagrecer pra ser bonita, pra ser feliz, e pra me vestir bem.
Foda-se a sociedade, se tem preconceito contra gordos.
Eu nunca fui dentro dos padrões mesmo, não vou (mais) ficar sofrendo pra ser aceita.

Beijos,
Marie Jo

PS: vou tentar e me esforçar e vou fazer mais tutoriais de moda emprestando dicas de outros sites para gordinhas, aguardem! Beijos!
EM TEMPO: estou jogando essas revistas de dieta fora... não tem muita coisa que preste mesmo!

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ