segunda-feira, 24 de março de 2014

OS MIMSY ERAM OS BOROGOVES


"Os mimsy eram os Borogoves..."

É mais ou menos esse o título de um conto de ficção científica escrito em 1943 para um periódico do gênero por um casal de escritores que tinha idéias muito á frente de seu tempo, cujo pseudônimo era Lewis Padgett.

Você pode ler o texto na íntegra aqui: http://jabberwockland.blogspot.com.br/2007/03/mimsy-were-borogoves-by-lewis-padgett.html

Desse conto, se originou o filme "The Last Mimzy", ou A Chave do Universo, sobre o qual já falei aqui no blog.


Pode ter sido meramente a imaginação super fértil dessas pessoas agindo, mas trabalhou com conceitos muito avançados para a época, o que torna a história incrível, interessante demais. É como se eles tivessem realmente pescado "algo" do futuro que nós já conhecemos, e ido mais além, até um futuro super distante, é como se eles tivessem desenhado o futuro possível da Humanidade daqui a muitos séculos!

Conheça mais sobre: http://en.wikipedia.org/wiki/Mimsy_Were_the_Borogoves

Essa frase, Mimsy were the Borogoves, também é um trecho de um poema de Lewis Carrol, o pai de Alice no País das Maravilhas. Ainda não li o texto para entender a conexão, ou se os autores do conto fantástico eram fãs de Lewis Carrol e resolveram brincar com ele, já que aparece também como personagem do conto. Aliás, Lewis Carrol já era falecido quando o conto foi publicado.

Bj,
Marie

Nenhum comentário: