domingo, 15 de novembro de 2015

GUILLERMO ME FEZ CHORAR


 Olá crianças!!

Como toda fã de terror, terror gótico, suspense, mistério e fantasia, steampunk e tudo isso junto e misturado, já tem algum tempo que venho apreciando o trabalho do Guillermo Del Toro através de filmes como Hellboy, O Orfanato,Splice, Mama, Não Tenha Medo do Escuro, etc...

Só não tinha assistido ainda O Labirinto do Fauno, que foi o filme que mais lhe rendeu reconhecimento. E não tinha assistido mesmo por preguiça, por parecer cliche demais, amar Guillermo por causa do Labirinto, porque todo mundo faz isso... etc etc etc...


Mas então, resolvi assistir finalmente, agora que já conhecia mais do seu trabalho, para ver se é mesmo tão maravilhoso quanto dizem, e GENTE, QUE EXPERIÊNCIA...

É mesmo diferente de tudo que eu já tinha visto e gostado dele, e nem preciso dizer que me matei de chorar, chorei que nem criança, não sei nem explicar, foi um choro incontrolável, acho que porque reconheci na personagem principal, Ofélia, a menina que eu era no passado, hoje vista como se fosse outra pessoa, como se fosse uma parte enterrada de mim.

Assistam e vocês irão entender, talvez muitos se reconheçam na própria Ofélia, mais uma criança para a qual o mundo parece um lugar bastante terrível.

Desenho feito por Galazy no Devian Art

Conheça mais sobre Guillermo del Toro em https://pt.wikipedia.org/wiki/Guillermo_del_Toro, ele está lançando esse ano um filme que promete, A COLINA ESCARLATE.


Mal posso esperar para conhecer seus outros trabalhos, as críticas são excelentes!

Beijo, beijo,
Marie Jo

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ