sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DO QUE DEUS É FEITO


Olá de novo!


Sabe, faz tempo que quero escrever sobre isso, e não há um espaço melhor para eu expressar o que sinto do que o meu blog, onde posso compartilhar com vocês minhas idéias e opiniões.


Sei que tem gente que me acha louca ou bem fora da casinha pela forma como eu vejo o mundo, mas temos que levar em consideração que as pessoas podem pensar de forma parecida mas nunca igual, por isso pra essas pessoas que me acham doida eu só posso pedir respeito, pois eu as respeito sabendo que cada um é diferente do outro e que temos o direito de concordar ou discordar das idéias dos outros, mas sem perder o respeito por favor!


Não há nada pior do que você não ser levado a sério, ou nem ser ouvido porque pensa diferente do seu ouvinte.


Mas enfim, hoje eu queria falar sobre um assunto que me aflige a muito tempo.


Sobre DEUS...


Não tenho e nunca vou ter a pretensão de tentar entendê-lo. Não entendo Deus. Não consigo explicar o que é Deus. Eu só sinto. Em todas as coisas, em tudo que me cerca, na Natureza, nas pessoas, no vento que sopra no meu rosto, no meu filho. Em suas mãozinhas carinhosas e em seus olhos doces que mudam do azul para o verde.

Eu sei que Deus existe. Eu sei que Ele é pai e mãe, e eu sei que ele é uma força muito grande que move o Universo, que sopra vida sobre todas as coisas.

Talvez Deus seja uma grande energia, a energia primordial que criou o Universo. Stephen Hawkins (ler http://extra.globo.com/geral/religiaoefe/israelbelo/posts/2010/09/03/hawkins-dispensa-deus-da-criacao-321565.asp) tenta excluir Deus da criação do Universo, mas e se Deus for o próprio Universo, uma força inteligente que destrói e cria a partir de si mesma, e de onde tudo o que existe foi surgindo, desde a mais gigantesca estrela até a menor partícula de matéria?
Stephen está de mal com Deus por isso ele ainda não levou essa hipótese em consideração.

Só não conseguiria explicar de onde vem Deus, porque essa é uma das perguntas que tornaria uma pessoa louca tentando descobrir a resposta. Essa pergunta e outras como: como pode o Universo ser infinito, ele tem que estar contido em alguma coisa, se ele está contido em alguma coisa, onde essa coisa está contida, etc etc etc heheheheheh não falei? Se começar, não paramos mais de fazer perguntas e isso nos levará á loucura, então vamos voltar a Deus que "parece" ser mais fácil.

Sabe, eu fico muito revoltada ao ver como algumas seitas manipulam as pessoas, dizendo VENHA E SERÁ CURADO, domingo dia tal ás 14:00 cura de cegos, paralíticos, etc...
Gente que absurdo!
Compre a água abençoada, deposite 100,00 na conta do pastor e ganhe essa água milagrosa!
Fico sentindo vergonha alheia...
Mas eu sei porque algumas pessoas caem nesses contos da carochinha e frequentam essas seitas, sustentando os luxos de seus pastores.

A gente muitas vezes se deixa derrubar pelo peso das preocupações do dia-a-dia.
Estas seitas oferecem ás pessoas um conforto, um alívio, um consolo para seus problemas.
Uma direção...

Muitas vezes é difícil achar o rumo de nossa vida sem Deus, sem ter alguém dizendo pra gente: vem meu filho, meu irmão, eu vou te ajudar...
Por isso comecei a perceber que as pessoas que frequentam estes cultos evangélicos não são otárias.
Elas apenas precisam de ajuda... elas são como eu e você que choramos antes de dormir por causa dos problemas, elas encontram alívio lá... e o resto, os depósitos na conta bancária, as extorsões e enriquecimentos dos pastores, tudo isso são eles agindo de ma fé, usando essas pessoas. E por isso eu lamento muito!

Queria eu poder encontrar alívio nessas Igrejas.
Mas eu simplesmente não consigo.
Pra mim, Deus é diferente do que eles dizem que é...


Também não vou à Igreja Católica, porque não aceito seus dogmas. Porque estou certa de que hoje em dia eles tentam encobrir de todas as formas absurdos cometidos no passado dos quais a Igreja nunca pediu perdão.

A perseguição ás mulheres na Idade Média, onde matavam-nas apenas por serem mulheres, a demonização da mulher, a perseguição e destruição dos pagãos e das religiões celtas muito á frente de seu tempo, a herança cultural céltica e os conhecimentos perdidos e sepultados, a omissão e quem sabe o que mais durante o Holocausto, a omissão sobre a pedofilia na Igreja e a proteção dos padres criminosos...
A verdade sobre o Cristianismo, sobre o homem que foi Jesus Cristo, o endeusamento de um profeta, a mistificação de um acontecimento político, a difamação de Madalena... a verdade a que provavelmente nunca teremos acesso.

Por isso eu não vou lá, porque não posso professar algo em que não acredito, que eu não apóio. Acho que as pessoas tem o direito de saber a verdade. Não me levem a mal, respeito muito Jesus por tudo o que ele fez, mas acho que não foi bem assim como nos contam que aconteceu.

Mas em Deus eu acredito, e eu tenho esperança de que um dia, que será logo, eu serei capaz de compreendê-lo melhor, e de usar o poder que Ele deu a todos nós, que começa pela força do pensamento, pela energia positiva que somos capazes de emanar para nos beneficiar e beneficiar o próximo.

Eu acredito que dentro de cada um de nós há um sopro divino, um pedacinho de energia do Cosmo, nos movendo, nos impulsionando pra frente.

Eu acredito que somos todos iguais, que todos: homens, plantas e animais, tem direito á existência e ao respeito.

Eu acredito que a alma é um tipo de energia inteligente que habita o corpo, que nós somos a soma dos dois, e que depois que o corpo morre, a alma permanece.

Eu acredito em outras vidas, e que muitas vezes encontramos pessoas especiais nessa vida que foram importantes na última, que amamos ou com quem temos algo a aprender para evoluir.

E eu acredito que a morte é somente uma porta a ser atravessada, e que não devemos temê-la, mas sim torcer para viver bastante e cumprir com nossas missões aqui na Terra, uma delas, a mais importante, que é amar aos nossos semelhantes e principalmente á nossa família.

Muitos beijos a todos que lerem este post, desejo que Deus envie sua força e sua luz a você em especial meu (a) amigo (a) que está lendo isso agora, e que pode estar me achando mais ou menos maluca, mas pode ter certeza de que gosto muito de você!

Marie







Um comentário:

rosane disse...

concordo muito com você amiga!
beijos
sane

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ