quinta-feira, 19 de maio de 2011

LADY GAGA - JUDAS

Agora sim, assisti ao vídeo clipe, mais de uma vez, para poder formar opinião.
Confesso que continuo sem entender nada!
Fiquei empolgada com o título pois achei que a Lady Gaga insinuaria alguma coisa sobre a verdadeira história de Judas e Maria Madalena, mas qual não foi minha surpresa quando ela apenas fez uma esculhambação total com o tema na música e no vídeo clipe.
Vamos às notas.


Música: 9 (arranjos modernos e poderosos e o refrão gruda como sempre, mas é meio difícil de entender)
Letra: 8 (não diz nada com nada, só quer provocar mas não inova)
Voz: 9
Maquiagem: cagada
Cabelo: cagado
Figurino: cagado
Fotografia: 8 (isso até que ficou bom)
Efeitos especiais: nenhum
Direção: 7 (deve ter um diretor apesar de parecer mais como um trem desgovernado)
Coreografia: cagada, acho melhor a Lady Gaga ou seu coreógrafo se aposentarem dessa carreira.

Tá, tem gente que criticou, comentou, etc, que ela fez o que outros já fizeram antes, que foi tentar polemizar com temas religiosos. Eu acho que o clipe é uma confusão total e só provoca mas não polemiza nada. Quem é que vai querer ficar discutindo aquela sucessão de mal gosto?

(I guess I made a mistake...)

Outros ficaram chocados porque ela representou Jesus como um latino (lindo por sinal). Eu pergunto: o que tem isso? Por acaso vocês realmente acreditam que Jesus foi um europeu de olhos azuis como nas pinturas? Me poupem. E daí se representarem ele como negro, latino, índio, etc. Já disse, não existe esse negócio de raça, só biotipos. E ninguém sabe ao certo como foi o biotipo de Jesus, ou não quer saber né; porque a gente sabe muito bem onde ele nasceu e lá, naquela época, era difícil haverem pessoas claras, então me poupem desse racismo biruta.

A idéia até que foi legal, de Jesus e seus apóstolos terem virado Jesus e seu bando, uma gangue de motoqueiros latinos que se reúnem para tomar umas cervejas, cuidar uns dos outros, etc.
Mas o resto do clipe era uma cagada só, as roupas e a maquiagem estavam uma aberração, e as coreografias eram lamentáveis, de péssimo gosto, odiei tudo. Só a música que se salva mesmo.
Acho melhor a Gaga parar de criar as próprias coreografias e figurinos. Ou parar de tomar Diazepan.

No final, uma lágima cai de seu rosto angelical (putz), mas confesso que caiu do meu também depois de ver tanta porcaria.

3 comentários:

Tatiana disse...

bom o que acho da lady gaga é que ela precisa para de se enfeitar pq ela parece uma arvore de natal , mais por outro lado ela é show de bola ;

Marie Jo disse...

hahaha concordo, ela se "monta" demais, mas acho que o sonho dela era ser drag queen...
de qualquer modo, adoro a coragem dela

Anônimo disse...

esse clipe e música são os poucos que não consigo engolir, da Lady Gaga. foi um exagero total.
algumas partes da música até são legais mas ela devia ter estudado melhor.
bj