terça-feira, 5 de julho de 2011

HUMMM, QUE DELÍCIA

MARQUE AÍ NA AGENDA: TESTAR RECEITA HOJE, URGENTE!
Fonte: http://meme.yahoo.com/ovofrito/p/tB_cKuv/?cid=brtd/

Ingredientes

Para a massa

1/2 kg de polvilho azedo
2 ovos
1/2 copo de água quente
2 colheres de sopa de óleo vegetal
1 pitada de sal
1 e 1/2 xícara de queijo meia-cura (ou queijo minas fresco) ralado
3 colheres de água fria
Modo de preparo

Misture as duas colheres de óleo, apitada de sal, a água quente e o polvilho. Amasse até esfriar. Junte os ovos e a água fria e volte a amassar. Abra a massa, recheie a borda com queijo minas e asse por 10 minutos. Monte a pizza com a cobertura de sua preferência e asse por mais 10 minutos. Minha sugestão é evitar usar uma cobertura com muito sal, já que a massa já é um pouco mais salgada que a tradicional.
Cobertura
2 colheres (sopa) de molho de tomate
200 gr de mussarela de búfala ralada
200 gr de presunto sem capa de gordura ralado
1 unidade de tomate picado
1 colher (chá) de orégano
1 colher (chá) de queijo parmesão
Bom apetite :)
A receita do pão de queijo, eu vou seguir uma que tem no verso da embalagem do Polvilho Azedo Corujinha (olha o merchan) porque é bem fácil e eu sempre acerto. Ao invés do queijo meia cura, eu sempre uso mussarela ralada ou cortada em pedaços pequenos (se for fatiada) ou parmesão mesmo, e fica uma delícia porque esses queijos derretem durante o preparo do pão de queijo, e essa receita é boa pra gente como eu que não acerta uma massa de pizza.
A cobertura também fica a gosto, pode ser usada mussarela comum ao invés da de búfala, e também ao invés do presunto, pode ser usado frango, carne vermelha moída ou picadinha, etc.

Assim que eu fizer a minha receita, posto como ficou.

Beijos
Marie Jo

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ