domingo, 7 de dezembro de 2014

O PENTAGRAMA


Olá crianças
Então, hoje vamos falar sobre um símbolo sagrado que desde sempre vem sendo mistificado e injustiçado pelas pessoas sem cultura e com muita imaginação.


O pentagrama. O pentagrama é um símbolo muito antigo, representando o poder máximo do Universo, que seria Deus, ou a Deusa originária da mitologia celta.


Representa não somente as 5 forças ou virtudes do Universo, como os 5 elementos da Vida: Água, Ar, Fogo, Terra, Alma. O cinco é um número místico por excelência, pois são 5 elementos, 5 sentidos, 5 dedos das mãos, e por aí vai...

Representa também a sacralidade, a sincronicidade e simetria do Universo, a perfeição divina e também através do homem Vitruviano, representa a sacralidade da figura humana como espelho dos Criadores.

Você pode pesquisar mais na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama

E também sobre o pentagrama invertido: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama

Pentagrama de pé ou invertido continua sendo pentagrama. Ele é utilizado apenas como símbolo de religiões pagãs, que mesmo não seguindo um Cristo, ainda são sagradas em sua essência.

Partindo da premissa de que não existe um Satã, pois não pode existir força no mundo que possa competir com a Deusa, ou com Deus, o pentagrama jamais pode ser considerado um símbolo do mal.



Pode sim ser usado em rituais de magia negra, que é uma arte muito antiga usada por pessoas menos instruídas que tem necessidade de prejudicar as pessoas com seu egoísmo, que utilizam a magia para a prática do mal.



Mas não é e jamais será um símbolo do mal. Mesmo quando representado com a cabeça de Baphomet, o bode, que originalmente seria a representação do Gamo Rei, o consorte masculino da Deusa que é morto na caçada cerimonial servindo de alimento para os participantes do ritual sagrado. 

Posteriormente, devido ás crendices e superstições criadas pelas Igrejas que pretendiam diminuir e prender as mentes das pessoas, o Gamo Rei acabou se tornando um bode símbolo do Diabo e o pentagrama invertido acabou se tornando um símbolo do satanismo, que é muito diferente do paganismo.
O pentagrama com o bode acabou sendo denegrido e o bode virou símbolo do demonio, pobre animal...


O pentagrama de pé seria o símbolo da Deusa, e o invertido, com as pontas imitando os galhos do Gamo, seria obviamente a representação do Gamo Rei.



O pentagrama é o símbolo de uma religião fantástica e infelizmente quase desaparecida da face da Terra por influencia do Cristianismo que foi usado para dominação dos povos na Antiguidade, como forma de influencia e subjugação.



Essa religião venerava a Deusa como a força nutriz e amorosa do Universo, e o Deus ou Gamo Rei como seu consorte, aquele que a defendia, que se sacrificava pela vida dos seus filhos. A religião dos druidas enxergava todos os seres humanos como seres sagrados, merecedores de vida, de prazer, de dignidade, de respeito, de abundância. Observava a sazonalidade da natureza, respeitava a Natureza, daí o Deus ser representado por um animal. Pois sem a natureza, não há humanidade.



Respeitava os ciclos, respeitava as plantas; curava pelas plantas, pela água que era igualmente sagrada.



O pentagrama representa tudo isso, e também, claro, a estrela da manhã, Venus, que é também outro símbolo da Deusa que podemos ver no céu todos os dias de manhã gloriosa.

Então, como eu disse, essa era a religião mais bonita que tinha no mundo. E com ela eu aprendi a ver todos os seres humanos como seres sagrados, uns mais burros, infelizmente, mas igualmente sagrados.

Então, com tudo isso, você ainda acredita que o pentagrama possa ser símbolo do diabo? Ou que o diabo existe? Eu não, o diabo é o mal que mora no coração dos seres humanos, infelizmente. A missão de cada um é destruir esse diabo para que somente as virtudes possam predominar na vida da gente.



Um grande beijo galera, e espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais sobre esse símbolo tão bonito que ajudaram a denegrir ao longo da história da humanidade.

Marie

PS: OUVI FALAR QUE EM ALGUNS LUGARES AINDA CELEBRAM OS FOGOS DE BELTANE... CARA, PRECISO DAR UMA PASSADINHA LÁ... VEJA MAIS EM: https://beltanefiresociety.wordpress.com/about/about-beltane/

2 comentários:

Israel Rodrigues disse...

Um texto simplea porém demostrando muito conhecimento sobre o culto à Deusa tríplice e o Gamo-Rei. Parabéns pelo artigo e por desmistificar para os que não conhecem essa importante simbologia de uma cultura tão rica e bela.

Israel Rodrigues disse...

Um texto simplea porém demostrando muito conhecimento sobre o culto à Deusa tríplice e o Gamo-Rei. Parabéns pelo artigo e por desmistificar para os que não conhecem essa importante simbologia de uma cultura tão rica e bela.