quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CAMINHO DAS FADAS



AHÁ BOSTA VÉIA

Achei sobre o caminho das fadas em Ingles... CLARO NÉAM????!!!!!!

Veja em: http://en.wikipedia.org/wiki/Fairy_path

Interessante não? Basicamente, um caminho de fada é uma linha reta invisível entre dois montes, dois lagos, ou quaisquer dois lugares que tenham algum significado tradicional.
Outros pontos de significado esotérico ou espiritual também são considerados caminhos de fadas ou de espíritos, como estradas onde tradicionalmente se transportavam os cadáveres até o cemitério chamadas Corpse Roads, ou as Ley Lines, que são alinhamentos de locais de interesse geográfico ou histórico. (Clique nas palavras sublinhadas para ver os conteúdos, na wikipédia tem muitos detalhes e fotos).



Acho que se formos procurar algo similar no Brasil, podemos considerar as encruzilhadas ou estradas onde morreram pessoas? Um lugar carregado de espíritos ou de significado místico? Enfim...





A crença era de que se uma casa fosse construída sobre esses caminhos de fadas ou de espíritos, seus moreadores teriam muitos problemas como doenças ou mortes inexplicadas.
Daí é que se convencionou fazer as casas com porta da frente e porta de trás uma de frente pra outra, com o corredor central, aquelas casas que eu adoro, pra não ter que derrubar a casa inteira e fazer tudo de novo.



No site da wikipédia há inclusive relatos de pessoas que tinham problemas com mortes ou doenças na família mas que conseguiram resolver após descobrir que a casa em que moravam estava sobre um caminho de fadas, e tomaram as providências cabíveis.

Creepy Old Houses vai ser um assunto que vamos explorar aqui numa próxima vez, porque eu adoroooooooooooo

Eu fiquei impressionada mesmo é com a riqueza desse folclore todo que eu nem conhecia. Algumas lendas coincidem com lendas brasileiras, como o Boi-tatá que pra eles é o Corpse Candle ou Will-o'-the-wisps.

Legal né? Enfim, é fazendo pesquisas como essa que eu descubro como o Mundo é maravilhoso, como está todo interligado e conectado e como a Internet também é uma maravilhosa ferramenta de conhecimento.

Numa dessas minhas viagens pra procurar sobre Fadas, achei um blog muito legal de uma pessoa que parece uma fada e mora em São Bento do Sul. Acessem: http://re-becah.blogspot.com.br.
Perfeita né?



Beijos,
MJ


Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ