quinta-feira, 10 de março de 2011

PEDRAS PRECIOSAS

(acima, uma bela gema de lápis lazuli)

Oláááá

Achei dois sites super interessantes sobre pedras preciosas, pois eu AMO pedras brasileiras e afins, mesmo não sendo rica, eu sou chique bem!
Já estou até tentando convencer meu marido por livre e espontanea pressão a me comprar um anel de ouro com uma pedra brasileira ENORME (quero só polida e bem bruta, nada de lapidar) pra usar como anel de casamento.
Só estou em dúvida se vou usar jade, quartzo rosa, ametista, lápis lazuli, ou outra pedra, quem sabe uma turquesa.
Eu vi que lápis lazuli é bom pra quem tem pressão alta (não é pra ingerir a pedra, só usar já traz benefícios.)
Já pensou que chique eu usando um baita anelzão de ouro com lápis lazuli? EU QUERO, EU QUERO, EU QUEROOOOOOOO!!!!!!

Mas vamos ao site, adorei porque além da classificação das pedras e de poder conhecer todas por fotos, tem as jóias e outros artesanatos lindos, com pedras que são encontradas no Brasil, e que deviam ter muito mais valor pra nós pois é produto da nossa terra!
Eu lembro de um elefantinho de jade ou amazonita que a minha amiga Jaque tem, gente que coisa mais linda, essas coisas são meu sonho de consumo!

Vejam o site http://blog.artstones.com.br
que mostra as curiosidades sobre cada pedra, ainda não li ele direito mas já vou adicionar aos meus favoritos.
Também adorei o http://www.cullinan.com.br/
vou explorar sempre que puder para aprender mais sobre o assunto, pois eu ADORO!

Beijos e se divirtam, sempre é bom aprender coisas novas ainda mais sobre pedras e riquezas que nem sabemos que existem no Brasil.

Marie Jo

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ