segunda-feira, 12 de março de 2012

365.989,98 RAZÕES DE PORQUE AS MULHERES AMAM MAQUIAGEM


Olá meninas!

Eu nem sei sobre o que eu estava pesquisando no google quando me deparei com este site interessantíssimo de Cingapura, o Stomp.

Aí, dando uma olhada, me deparei com um post que me chamou mais a atenção pelos efeitos positivos da maquiagem na imagem e auto estima da mulher do que pelo que ele realmente quis tratar. O post fala sobre os cuidados que um rapaz deve ter ao flertar online, pois a realidade pode ser bem decepcionante se comparada com as fotos photoshopadas das senhoritas que ele possa estar cortejando.

É, até a Marilyn Monroe era sem graça!

Mas eu adorei o post por causa das quase 300 fotos disponíveis de antes e depois de várias senhoritas pelas quais a maquiagem operou verdadeiros milagres. OK, não vamos exagerar em falar em milagre, eu tenho um defeito de sempre achar todo mundo bonito e só acho alguém feio quando realmente não vou com a cara.

Mas realmente, olhando do ponto de vista cruel e estereotipado da sociedade machista (affff, sei que esse assunto é batido mas a sociedade é machista mesmo!), para a qual uma mulher só é verdadeiramente bela se tiver os traços parecidos com os da Xuxa ou da Gisele Bundchen (que eu acho sem sal nem açúcar, e a Xuxa com aquela cara de quando o rivotril pega); para as moças que poderiam ser consideradas "plain Janes" (nem muito belas nem feias demais), a maquiagem as deixou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O batom cor de amora estava em alta no inverno passado! Super sexy!

Gente, é por isso que eu amo maquiagem! Eu que acordo 364 dias do ano me achando um tribufu, uso a maquiagem, quando tenho tempo, pra tentar me olhar no espelho de uma maneira mais otimista.

Maquiagem estilo Barbie, vai encarar?

Eu tenho uma maleta e mais uma frasqueira cheinha de maquiagem, e adoro usar, quando tenho tempo de passar. Sempre passo pelo menos uma base, sombra, batom e rimel, mas sem exageros!
Eu acho lindo o efeito que um delineador esfumado e um rimel carregado fazem nos olhos das mulheres.



Amo as pestanas longas e charmosas, rebocadas de tinta preta, e os trezentos milhões de matizes de sombra e batom que podemos encontrar.




Achei um luxo essa maquiagem, é pura arte!

Acho coisa de genio esse negócio de inventar um creminho que esconda cravos e espinhas titanicos e a gente pode até usar pra disfarçar uma cicatriz, ou um pozinho mágico que tire aquele brilho horroroso e banhento da cara.


E aquele negócio de passar um blush e ficar parecendo uma moça mais saudável, ou então ruborizada, tirando o amarelo desenxabido da cara!

Combinar tons de ouro, cobre e terra é um luxo para poucas meu bem!


Adoro maquiagem! Curta você também esse antes e depois das moças e se inspire a dar um up nessa carinha fofa!



Espero que o link funcione pra você também, você entra na matéria e vai lá onde está aquele monte de fotos, quando clicar na primeira foto deve abrir um visualizador de imagem. Clique dentro da foto no canto da direita pra passar pra próxima.

http://singaporeseen.stomp.com.sg/stomp/sgseen/this_urban_jungle/989594/beware_who_you_meet_on_online_your_hot_babe.html

Veja outros exemplos de como as japonesas consegue até mesmo mudar o olhar com maquiagem. Parecem bonequinhas! CUTE CUTE!!!!!!!!!!!







Menina, vai fundo, invista em você! Já que inventaram a maquiagem, aproveite, e faça-se linda!




Beijos,
Marie


"Revolucionária" sombra em adesivo...

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ