sexta-feira, 22 de junho de 2012

MODA DA BELLE EPOQUE - ESTILISTAS - Elsa Schiaparelli


Olá
Continuando nossos posts sobre a moda da Belle Epoque, chegamos á designer de jóias e estilista mundialmente consagrada Elsa Schiaparelli.
Para saber um pouco mais, consulte: http://en.wikipedia.org/wiki/Elsa_Schiaparelli

Ela não era só designer de jóias, mas como designer de jóias, era incomparável!!!

Vejam algumas de suas criações:

Conjunto de brincos e bracelete

Conjunto de bracelete e colar com pingente.

bracelete

colar

bracelete

broche de lagosta

bracelete

colar


Conforme sua biografia, Schiaparelli era também designer de roupas, acessórios e sapatos, tendo contratado artistas famosos para criar seus tecidos e acessórios, como Salvador Dali e Jean Cocteau. Na verdade, foram mais colaborações entre eles que trabalhos contratados. O auge de sua carreira aconteceu um pouco após a chamada Belle Époque, mas suas criações carregam grande influencia das formas e conceitos da nossa época preferida.

Além de criar roupas e acessórios que adornem o corpo feminino, e também perfumes, Schiaparelli era considerada um genio que misturava referencias do dadaismo e do surrealismo em criações originais e á frente de seu tempo, usando formas e materiais inusitados, introduzindo sintéticos no mundo da moda. As contribuições de Schiaparelli foram essenciais para tornar a indústria da moda aquilo que é atualmente. Ela inovou com técnicas de trico trazidas por imigrantes armenias, imagens surrealistas em três dimensões como estampa, trouxe a manga pagode para a moda, dentre outras colaborações.

Veja também: http://elsaschiaparelli.blogspot.com.br/


Skeleton Dress


Lobster Dress, pintado por Dali

Chapéu Sapato

Vestido de Lágrimas

Mais algumas criações de Schiaparelli, uma mulher bem à frente de seu tempo. Há rumores de que a Maison, que teve que fechar as portas em 1954, está para reabrir em Paris.

casaco surrealista




casaco com ilusão de ótica

Mais sobre ela no Metropolitan Museum of Art

Então, gostaram?
Beijos,
Marie Jo

Nenhum comentário: