sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MULHERES TERRÍVEIS


Olá crianças,

Estava me lembrando sobre um filme que assisti, chamado O Antricristo.
No filme, acredito que o diretor quis dizer que as mulheres são os verdadeiros anticristos, o verdadeiro demônio do mundo, todas loucas, que possuem um gênio livre e feroz e que mais dia menos dia acabarão todas surtando por não suportarem mais as amarras da sociedade e a prisão e controle impostos sobre elas pelo sexo masculino, na pessoa de seus pais e companheiros.

Não acredito que as mulheres possuam um gênio essencialmente mal ou diabólico como o filme quis passar. Nós somos realmente seres geradores de amor e espíritos livres, filhas da Natureza por excelência.

Mas existem sim algumas mulheres capazes de atos tão assustadores que me fazem pensar que Lars Von Trier poderia estar certo.

E também existe toda essa pressão da sociedade e dos nossos parceiros e famílias para desempenharmos bem todos os múltiplos papéis que nos impõem, que nos fazem pirar na batatinha. Eu também sinto ás vezes que vou explodir. Claro que não vou sair fazendo o que essas mulheres que eu quero que vocês conheçam fizeram. Mas se existe ou existiu algum demônio, elas o foram com certeza...



Senhoras e Senhores, conheçam algumas das mulheres mais malévolas da história da humanidade:

BÁTHORY ERZSÉBET



Ou Elizabeth Báthory, foi uma condessa húngara do séc. XVI, e possivelmente uma das mais prolíficas serial killers femininas da história. Apelidada de Condessa de Sangue, ajudou a originar as lendas sobre vampiros e bruxas que tomavam banho em uma banheira cheia de sangue para ficarem mais belas.
Leiam a história dela em: http://en.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_B%C3%A1thory
Alguns dizem que ela foi capaz de atos indizíveis, seja pela loucura de ficar bela e jovem para sempre ou seja porque governava com mãos de ferro e com autoridade e crueldade implacáveis.
Existe até um filme recente em que se tenta desmistificar a fama de serial killer da condessa, como se tivesse sido tudo um grande mal entendido. Recomendo assistir, é o Bathory: Condessa de Sangue.



Mais sobre ela em: http://misteriosdomundo.com/isabel-bathory-a-mulher-mais-cruel-do-milenio



LIZZIE BORDEN

Você acreditaria se eu te dissesse que essa doce mocinha da foto acima matou o pai e a madastra num acesso de fúria, a machadadas? Pensando bem, esse olhar tem um quê de loucura... tenham medo, muito medo.



Descobri a respeito dessa moça pesquisando temas e fotos sobre Halloween, e encontrei uma foto do túmulo dela onde alguém colocou uma bonequinha de pano com um olhar muito estranho. Aí resolvi pesquisar porque aquele túmulo era famoso e o porquê da boneca ter um 'zoião' e conheci a doce Lizzie...
Também descobri que existe até uma rima de pular corda, macabra, recitada pelas crianças nos USA:

Lizzie Borden took an axe
And gave her mother forty whacks.
When she saw what she had done
She gave her father forty-one.
Pois então, leiam o que foi que ela aprontou: http://en.wikipedia.org/wiki/Lizzie_Borden
Pelo que entendi, não ficou provado que Lizzie cometeu os assassinatos, pois ela não confessou e foi absolvida pelo tribunal... mas que ela tem um ar de psicopata, isso ela tem. Por trás daqueles olhos brilhantes, parece se esconder uma alma muito, muito escura...



MADAME LALAURIE



Agora, essa madame não tem nem do que se defender...
Depois de um incêndio em sua mansão muito chique, as suas atrocidades foram descobertas: ela maltratava alguns escravos negros e outros, bem, ela os torturava e mutilava de diversas formas. Só posso dizer que de certo ela era sádica e se divertia com isso, pois não existe outra explicação para uma pessoa que pega um ser humano e remove seus membros e queima sua pele para que se pareça com uma larva, ou então quebre as pernas e os braços de outro ser humano e os deixe cicatrizar em ângulos bizarros.

Leia mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/Delphine_LaLaurie

"Mais horrível que qualquer coisa criada pela imaginação humana": http://lalaurie.denisesdreams.com/

Dizem que a casa está assombrada até hoje...

Mais mulheres que matam em:
http://billericky.hubpages.com/hub/Women-Murderers-Women-who-kill-for-pleasure

Bem, a internet está cheia de histórias de mulheres que piram na batatinha ou que são cruéis de nascença mesmo, capazes de atos inomináveis. Deixemos estas três como exemplo, por serem algumas das mais "famosas"... Uma pode ter tido um ataque de fúria, outra pode ter sido apenas vítima da própria aura de mistério que criou em torno de si mesma e do poder de uma fofoca, e a outra não tem nem o que comentar né, era o diabo encarnado...

O que eu quero dizer é que sou capaz de entender quando uma mulher surta e começa a fazer coisas estranhas, apesar de não me identificar com semelhantes atos de violência ou crueldade.
Somos seres naturalmente fortes e essencialmente bons, mas todos os dias acontecem muitas injustiças contra as mulheres, das mais pequenas e aparentemente insignificantes até os atos mais hediondos porque simplesmente somos mulheres e acham que somos frágeis mas mesmo assim colocam a responsabilidade pelo mundo nas nossas costas. Existem lugares no mundo aonde as mulheres já nascem sabendo que um dia serão estupradas, e que não há nada que possam fazer para se defender, só esperar... isso é absurdo!

Não somos todas loucas e não vamos todas surtar como parece pensar o cara que escreveu O Anticristo, mas poxa vida, merecemos ser mais protegidas, masi valorizadas, mais respeitadas, porque do jeito que está, não está bom. E eu não falo só por mim...

Abraços,
MJ


2 comentários:

ROSE OLIVEIRA disse...

ai ai Marie vou assistir o filme chamado O Antricristo para ver porque amo este tipo de filme quanto as mulheres já conhecia a condessa inclusive assistir o filme.

http://www.blogtopodendo.blogspot.com.br/

rosane disse...

COMO PODE TER GENTE TÃO RUIM ASSIM NÉ, E MALDADE É MAIS COMUM EM HOMENS DO QUE MULHERES, QUE HORROR O QUE ESTAS LOUCAS FIZERAM HEIM.

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ