sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PHIL COLLINS


Um dos meus artistas preferidos.
Phil Collins é um dos melhores compositores e letristas que existem na atualidade.
Ele consegue compor músicas que viram temas de filmes e desenhos, da Disney e outros estúdios, que não só se adaptam verdadeiramente á trilha sonora da trama como á trilha sonora de nossa própria vida, tornando os filmes e os momentos em que vivemos inesquecíveis.

Um dia o Marcelo Adnet disse que Elton John e Phill Collins são compositores de música pra chato. Eu já acho que chato é o Marcelo Adnet que nunca vai poder se comparar a nenhum dos dois, simplesmente porque não tem cacife ou capacidade e as piadas dele já estão ficando muito chatas, sim senhor!


Mas voltando ao Phil Collins, minhas músicas preferidas são:

1º Lugar: You'll be in my Heart
Essa música me marcou muito não so porque eu e meu filho adoramos o desenho Tarzan mas porque me identifico como a mãe que canta os versos para seu filho. Sempre me emociono e choro, e não existem palavras mais verdadeiras para expressar o amor de uma mãe/ pai para seu (a) filho (a):

"Você sempre estará em meu coração,
Deste dia em diante,

De agora em diante para sempre.

Você sempre estará em meu coração,
Não importa o que os outros digam...

Não os escute, porque o que eles podem saber?

Precisamos um do outro, para ter e abraçar (dar apoio)

Eles verão com o tempo, eu sei...
Quando o destino te chamar

Você tem que ser forte

Eu talvez não esteja com você

Mas você tem que ser forte...

Nós somos mais fortes juntos!"


Nossa, estou até chorando só de lembrar desta canção agora...
Amos essa e todas as canções do filme TARZAN da Disney, assistam com seus filhos!

2º Lugar: Look Through My Eyes
Do filme Irmão Urso, um filme muito bonito que passa diversas lições de vida e está muito próximo da religião que eu adotaria se fosse adotar alguma, de acordo com minha visão de Deus.
É como se fosse Deus falando para a gente não ter medo de nossa jornada nesta vida, pois as coisas mudam sempre. Na vida tudo muda, nada fica sempre do mesmo modo, e não devemos ter medo porque Deus está olhando por nós, e se olharmos o mundo pelos olhos Dele, ficaremos maravilhados pelas coisas que temos e que vamos descobrir.
Gosto de ouvir essa canção especialmente dançando com meu filho nos braços...

3º Lugar: True Colors
Amo essa música não só pela letra, e pela maneira suave como ele canta, mas porque ele compos ela junto com a Cindy Lauper, outra das minhas artistas preferidas.
Vejo suas cores verdadeiras brilhando... significa que vejo você de verdade, vejo quem você é de verdade, e mesmo assim e justo por isso que te amo/ gosto... essa música eu dedicaria ao meu marido, meu filho, minha família e todos os meus amigos!
Eu vejo suas cores verdadeiras brilhando
Eu vejo suas cores verdadeiras, por isso que te amo
Então não tenha medo de mostrá-las...

Não fique triste, sorria... porque pelo menos pra mim, você é mais do que especial! (se te serve de consolo, heheheheh)
E lembre-se que se o fardo do mundo um dia te parecer pesado demais, você pode contar comigo!

4º Lugar: Another Day in Paradise
Essa música eu ouço desde que tinha uns 6 anos mas só a alguns anos que descobri que era do Phil Collins, e fiquei encantada por descobrir, depois que aprendi Inglês, que não se tratava de uma música romântica e sensual como sempre imaginei, mas de uma música que trata de um tema bastante profundo e muito mais urgente e importante: a caridade. Pois ele fala de pessoas que precisam de ajuda e pedem ajuda para outras pessoas mais afortunadas que simplesmente viram a cara. Nós não podemos virar a cara, como ele diz: pense duas vezes, esse é só mais um dia pra você e eu no paraíso!



Nossa, eu poderia gastar todos os "bytes" existentes na internet só pra falar das canções do Phil Collins, mas como não há tempo para isso, ficamos só com essas 3... e não esqueçam de procurar no youtube os clips das canções do Phil Collins, abaixo colocarei meu preferido, basta um clique para chorar de emoção junto comigo:

http://www.youtube.com/watch?v=v40CR2zfL8Y



Beijos e muita paz a todos!

2 comentários:

Bruna Tavares disse...

Concordo que a melhor música dele é "You'll be in my Heart." Mas as outras também são ótimas e a voz dele é linda.

rosane de moura disse...

ai, ai amiga cada vez mais concordo com o que você posta em seu blog, o Phil Collins é simplesmente D++++++++.
adoro as canções dele, e a voz dele é muito boa de se ouvir.
beijos

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ