terça-feira, 22 de maio de 2012

BEBA CHÁ MATE


Bom, vou colocar mais um post sobre saúde porque vi esses dias na televisão e achei super importante compartilhar.

Eu vi na TV que é MMMUUUUIIITOOO bom beber chá mate.
Eu, apesar de morar no Sul, nunca gostei muito de chá mate, nem de chimarrão.
Mas depois de saber dos benefícios da bebida, não é que agora ela me parece mais gostosa?

Veja você:
http://www.bolsademulher.com/corpo/erva-mate-9997.html

A erva-mate, cujo nome científico é Ilex Paraguariensis, é um arbusto proveniente das missões jesuíticas do Paraguai... a erva é rica em vitaminas, A, B1, B2, B6, C e E, proteínas e minerais como cálcio, potássio e magnésio. Quando consumida em forma de chá, ganha propriedades diuréticas, digestivas e estimulantes. Também possui características antioxidantes, devido à presença de flavonóides.

... erva-mate é capaz de inibir o processo de oxidação do mau colesterol (LDL), prevenindo doenças cardiovasculares, câncer e envelhecimento precoce.


Outra característica da erva é seu potencial estimulante. Elimina estados depressivos, deixa o cérebro em alerta e ajuda a espantar a fadiga. É perfeita para aqueles momentos de cansaço e desânimo, pois contém cafeína. (aqui, cuidado com o excesso, e cardíacos e grávidas devem ter cuidado também...)

Vejam também a matéria do Globo Repórter sobre o assunto, achei muito legal: http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/02/erva-mate-combate-colesterol-ruim-diabetes-e-ate-emagrece.html

Ainda bem que aqui no trabalho tem chá mate todo dia! Agora vai ter em casa também!
Beijos,
Marie

Um comentário:

ROSE OLIVEIRA disse...

ai Marie primeiro não tive como não perceber sua foto linda aqui,segundo não sabia dos benefícios do mate menina é vivendo e conhecendo kkkksss...xeru da Rose

http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ