quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MOMENTOS DE SABEDORIA (HIHIHI)




“TENHO MEDO DESTE MUNDO, ONDE AS PESSOAS ATRIBUEM TODO O MAL E A PERFÍDIA AO “DIABO”, E NINGUÉM SE RESPONSABILIZA PELOS SEUS ATOS... DE REPENTE, VIVEMOS COM MAIS MEDO DO SATANÁS DO QUE COM TEMOR A DEUS...” Pastor Ira McDaemon



Eu acho essa a mais pura verdade... e eu procuro pensar muito e refletir a respeito de certas coisas, procuro a verdade por trás de tudo que aprendemos com o "Mundo".
O "Mundo" nos pertence e pertence a Deus...
O Mundo é um reflexo dos nossos pensamentos... e os nossos pensamentos, de pessoa para pessoa, são completamente diferentes e conflitivos... daí é que provém todo o conflito, a miséria, a guerra, a maldade do Mundo...
Haverá talvez um dia em que essa realidade mude? Pra mudar, cada e todas as pessoas precisam mudar o seu pensamento e direcionar tudo para o Amor: pensamentos e esforços, ações para o Amor.
Mas como as pessoas são egoístas, a maioria delas talvez, e até mesmo, admito, eu sou egoísta... essa realidade é um sonho muito distante.



Mas vamos falar do agora... vamos falar do que sinto a respeito da frase acima do sábio Pastor Ira...
Acho que ele está certíssimo. Não sei se ele acredita no Diabo, mas sei que eu não acredito...
Como li no Livro dos Espíritos de Alan Kardec, Deus é ONIPOTENTE portanto é um disparate, ou pra usar uma palavra melhor, contradição, acreditar em algo ou alguma força que possa competir com ELE...

Portanto, pelo MEU AMOR A DEUS, pela devoção que tenho a Ele, por cada átomo de sua luz, energia, que corre em cada gotícula de água salgada do mar e no meu sangue, EU DEIXEI DE ACREDITAR NO DIABO FAZ TEMPO!



Eu obviamente respeito as pessoas que acreditem... no Demo, é uma opção delas, é como elas estão aprendendo a encarar as coisas, a vida.
Não acho que sejam tolas, pelo contrário... eu também não posso dizer com certeza que o Diabo não existe... eu não conheço a verdade.

A única verdade que conheço é a que comentei acima... pra mim é impossível conceber que exista uma força que possa competir com Deus de qualquer forma, que possa sussurrar em meu ouvido pra fazer maldades quando Deus já ocupa meu ouvido o dia inteiro dizendo: NÃO DESISTA! É ISSO AÍ! CONTINUE FIRME! BEIJE SEU FILHO! AME AS PESSOAS! PERDOE! EU AMO VOCÊ...



São só essas frases que eu me permito ouvir...

Eu li e aprendi muitas coisas, de diversas fontes, de diversas filosofias e religiões que nem me lembro... explorei o conhecimento do mundo embora eu não saiba tudo e nem seja muito sábia... mas aprendi muitas coisas que me impedem de acreditar nessa coisa que é o Diabo...

E Deus sabe com que tranquilidade eu tenho vivido desde que matei o demonio e agora tenho essa paz, tenho essa alegria de não ter medo deste ser desconhecido, que foi adotado por algumas religiões como bode expiatório para nossas próprias faltas.

Pra começar a entender, basta conhecer a história das palavras.

Veja na wikipédia por exemplo:


 Outra fonte onde pesquisar:


Mais uma fonte boa:





Bom, na internet vamos encontrar muitas, infinitas fontes apoiando a existencia do Diabo ou explicando porque é que cargas d'água a Igreja inventou essa história e tenta nos botar medo de viver e ser livres até hoje. Aliás o Diabo nem é uma invenção da Igreja Católica Medieval, mas é a mais antiga referencia que temos de o personagem ter sido usado para colocar medo, manipular as pessoas e cometer as mais diversas atrocidades contra inocentes... nem precisamos falar que foram atrocidades por culpa do demonio e em nome de Deus...



Mas é que tudo no Universo funciona em torno de um equilíbrio. A velha conversa da Luz e da Escuridão, do Positivo e do Feminino, Céu-Inferno, Bem e Mal...
Por isso acho que desde que o homem é homem, inventou um antagonista pra Deus...
Eu já acho, pelo meu conceito de Deus, que essa força não precisa de antagonista... Deus é uma força, um poder, um ser, o que seja... ás vezes eu sinto Sua presença, ás vezes não, mas sigo a vida muito feliz e agradecida porque abri os meus olhos, porque descobri algumas verdades e porque posso viver sem medo de algum Diabo me espreitando a cada passo dado.

Assumo que eu erro, e com os erros eu aprendo. Não roubo, não mato, não me prostituo, não abuso de crianças, não estupro ninguém, não traio meu marido, não bebo e espanco meu filho, não enfio palitos de bambu debaixo da unha de reféns que tenha feito... e mesmo se fizesse tudo isso de podridão que muita gente faz por aí, não seria o Diabo me mandando fazer... seria EU, um ser humano falho, capaz de cultivar infinita maldade e pecado dentro do coração, essencialmente mal, sem controle sobre mim... SERIA TUDO CULPA MINHA, E TENHO QUE ASSUMIR, E PARAR, ou esperar o dia de pagar pelos meus pecados, porque a lei do "Aqui se faz, aqui se paga" existe... não pense que a desgraça que vem na sua vida vem de graça... que você sofre sem merecer...



Acho que as pessoas que ficam se lamuriando, se perguntando "Por que só eu que sofro?" são muito engraçadinhas de ainda estarem se fazendo de coitadinhas, de vítimas inocentes do mundo.
Claro que tem gente que sofre sem ter feito por onde, como as crianças... Ahhhh as pobres crianças, sempre pagando pela maldade lamacenta e pegajosa dos adultos, mas isso é assunto pra outra conversa.
Fato é que o ser humano pratica o mal e o recebe de volta, muitas vezes, tres vezes pior do que o mal que causou a alguém... e se acha ainda tão bonitinho, tão coitadinho, de repente vindo com a brilhante e infeliz idéia de que: NÃO FUI EU, MEU DEUS! FOI O DIABO SOPRANDO EM MEU OUVIDO!

Parem né!

Assumam suas responsabilidades, mudem e se libertem!
Arrependam-se, mesmo antes de cometer qualquer ato de maldade... perdoem-se e perdoem aos outros.
AMEM-SE!
Se o ser humano é capaz de reconhecer um ato de maldade, é capaz também de evitá-lo.
Pensem, reflitam, pensem no amor de Deus e COMPORTEM-SE PORRA!!!

Enfim, é isso.
Eu vejo também muita gente atribuindo todo tipo de figura mitológica, de folclore, figuras do nosso imaginário doentio, seres que provém de culturas muito antigas e bonitas que resistiram até hoje na nossa imaginação; ao demonio.
Rock é do demo, halloween é do demo, vampiros é do demo, harry potter é do demo, não sei que lá é do demo... De repente o mundo todo é do Demo... qual é pessoas???? O mundo é de Deus, e é nosso também! 



É como eu digo gente, o demonio não existe, essas coisas de vampiro, fantasma, fada, lobisomem, isso é tudo parte da imaginação riquíssima da humanidade, não é nenhum ser tentando nos enganar, não somos burros, só somos sonsos, no sentido de querer atribuir nossa maldade a terceiros...
Podem pensar que essas coisas são do mal e vão influenciar as pessoas negativamente, como Halloween por exemplo... eu acho que pessoas de mente fraca realmente se deixam influenciar, mas não me venham dizer que isso é culpa do Diabo... eu pelo menos, e muita gente é assim também... sei bem onde piso e piso numa Terra abençoada onde só existe o amor de Deus tentando nos ensinar a evoluir porque realmente precisa de muito esforço para essa raça condenada sair do buraco em que está.

Estamos aqui pra aproveitar, pra aprender, pra evoluir... não pra viver com medo.

Acabei perdendo um pouco o fio da meada da nossa conversa porque fui almoçar, mas creio que o essencial está dito: QUÃO FELIZ E TRANQUILA É MINHA CAMINHADA AGORA QUE ME LIBERTEI DE VÁRIOS PARADIGMAS E EXTINGUI O DIABO DE MINHA VIDA E DE MINHA MENTE.

O Amor a Deus e aos próximos é só o que importa. Desejo paz, felicidade, e liberdade a todos vocês. LUZ!

Marie Jo




PS MAIS DO QUE NECESSÁRIO: pesquisem em livros, revistas e na net sobre a origem das imagens atribuídas ao demonio... a maioria delas provem de culturas muito antigas, cheias de sabedoria e magia divinas, e algumas destas culturas foram completamente destruídas, extintas mas não esquecidas, quando da invasão de vários países europeus por parte dos romanos que pretendiam subjugar esses povos e impor o "Cristianismo" deles... beijos amigos!

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ