terça-feira, 27 de novembro de 2012

EDGAR ALLAN POE


Olá

Edgar Allan Poe é um dos meus autores de ficção preferidos.
Ele conta histórias de terror e mistério como ninguém! É conhecido como gênio do macabro e do mistério, foi um dos primeiros escritores de contos curtos e talvez precursor do genero de histórias de detetives.

Eu conheci sobre esse autor no Grande Livro do Maravilhoso e do Fantástico, pois segundo consta, um dos contos dele fala sobre um assassinato misterioso, onde tudo é descrito detalhadamente e coincidentemente com um assassinato brutal na vida real de uma mulher que pode ter se relacionado com ele, levando investigadores a desconfiarde sua idoneidade.

Vejam mais sobre ele na Wikipédia: http://en.wikipedia.org/wiki/Edgar_Allan_Poe
e http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_Allan_Poe

E ele não é a cara do Bill Murray? Um Bill meio taciturno e sinistro, mas ainda muito parecido.
Sempre que olho para as fotos dele lembro-me dos contos de terror que embalaram a minha adolescência e das histórias, talvez não exatamente como descrevi, mas histórias meio macabras acerca da sua vida real.
Ele tem mesmo cara de alguém que esconde segredos macabros, mmmmhuahuahuahauhauhauahu...

Algumas fotos dele foram feitas no tempo da Daguerreotipia, que é uma técnica que eu adoraria reproduzir, adoro o resultado...

2 comentários:

Marie Jo disse...

Acabei de comprar um livro dele recheado de contos maravilhosos no www.estantevirtual.com.br, na livraria Presença Cultural livro novo Histórias Extraordinárias por apenas 5,37 + frete!!! Aproveitem!!!!

rosane disse...

depois que vc ler, vc me empresta? beijos.

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ